Caldeirão Político

INADMISSÍVEL — I
“Essa inadmissível decisão do STF prejudicou a categoria da enfermagem, que tem estado à frente na pandemia e colocaram em risco a própria vida”, declarou a vereadora Rai de Almeida (PT), ao repudiar a decisão do ministro Luís Roberto Barroso de suspender lei que cria o piso salarial nacional da enfermagem.

 

INADMISSÍVEL — II
A vereadora Rai de Almeida (PT) utilizou a tribuna “Ditinha Penezzi” por 10 minutos, na reunião de segunda-feira (5) para criticar a decisão. “Precisamos fazer uma grande mobilização e defender o salário digno dessa categoria. A tabela do SUS está congelada há anos, é uma questão que tem que ser revista para que tenhamos investimentos na saúde e melhoria remuneração”, afirmou.

 

CULTURA
A importância da cultura “em todos os meios” foi destacada pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), na noite de segunda-feira (5). O vereador mostrou uma série de slides com registros de atividades culturais na cidade, como a moção de aplausos de 65 anos do Museu Prudente de Moraes, a entrega de homenagem dos 100 anos da Estação da Paulista, a homenagem ao cartunista Ziraldo, além de atividades no Engenho, Estação da Paulista e no Teatro Municipal.

 

FELIZ — I
O vereador Marco Bicheiro disse que está feliz por “estar aqui”, ao ocupar a tribuna da Câmara, na noite de segunda-feira, 5. “É um sonho realizado, espero poder ter somado e contribuído para esta instituição e à população”, disse. Ele também fez um agradecimento aos 1.464 eleitores, por ter tido a oportunidade de “manifestar os seus ideais” na vereança. “Trinta dias passam rápido, mas deu para sentir o clima da instituição”, pontuou.

 

FELIZ — II
“Estou feliz e honrada por usar pela primeira vez a tribuna, agora com a placa Ditinha Pinezzi”, destacou a vereadora Silvia Morales (PV) ao fazer uso do espaço na segunda-feira, 5. A parlamentar deu destaque à solenidade para colocação da placa: “foi emocionante”. Ela lembrou que uma atriz interpetrou a ex-vereadora Ditinha e encenou um discurso com base em materiais coletados pelo Setor de Documentação e Arquivo da Câmara.

 

DESASSOREAMENTO
O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) sugere que se pense “agora ou futuramente” o desassoreamento do rio Piracicaba. “A Rua do Porto sem o rio não tem sentido. Todo mundo tem ciência de que o rio realmente precisa se fazer alguma coisa, gastar dinheiro com fazer o desassoreamento daquele rio. É isso que precisa. E precisa fazer alguns eventos lá”, sugeriu.

 

CONHEÇA — I
Desenvolvido na Câmara, o programa “Conheça o Legislativo” estimula a participação dos jovens na política e foi enaltecido pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante). Ele recordou de quando, em 2009, ele próprio esteve na Casa de Leis enquanto estudante da Escola Luiz Gonzaga. “Eu vim aqui como aluno e hoje estou como vereador”, disse, na noite de segunda-feira, 6.

 

CONHEÇA — II
Pompeo relembrou que, naquela oportunidade, o convite para o programa partiu do ex-vereador Carlinhos Cavalcante e a experiência de conhecer a Câmara foi fundamental para que ele “pegasse gosto” pela política. Recentemente, ele teve a oportunidade de convidar a turma da mesma escola em que estudou, a Luiz Gonzaga. “Foi emocionante”, admitiu o jovem parlamentar. Linda história!

 

VANDALIZADO
O prédio da Irmandade do Divino Espírito Santo de Piracicaba amanheceu pilhado com material de campanha eleitoral de candidatos do PSOL. O ato causou profunda consternação da comunidade católica da cidade. É absolutamente dispensável este ato de vandalismo, especialmente às vésperas de uma eleição extremamente difícil para o nosso País. Um desserviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima