Caldeirão Político

“ABSOLUTO ZELO”
Na quarta-feira, 31, foi dada decisão favorável reconhecendo que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado seguiu rigorosamente a legislação vigente e realizou com “absoluto zelo” o processo de chamamento público que culminou com a contratação do Instituto Odeon para a gestão do Museu da Diversidade Sexual, que agora também está reaberto. A seleção da organização social responsável pela gestão do seguiu a legislação vigente e todas as normas de convocação pública. Ela aconteceu entre outubro e dezembro de 2021 e a organização social escolhida apresentou toda a documentação necessária.

 

MUDANÇAS À VISTA
Base de apoio do governo municipal em movimento. As expectativas são do seu comportamento diante do cenário das eleições estaduais e municipais. A possibilidade de tudo continuar como está vai ficando cada vez mais difícil. Muitos vereadores já acenam com outro discurso em relação ao prefeito Luciano Almeida depois de outubro. Aguardar, conferir e viver… esse será o remédio.

 

PRÓ-BOLSONARO
Será neste domingo, 4, às 10h, na praça da Catedral, o ato público em favor da candidatura a presidente de Jair Bolsonaro (PL), coordenado por grupo em defesa do atual presidente em nossa cidade. A expectativa é grande para os presentes e o tom dos discursos que virão. Na eleição anterior, o presidente fez mais de 150 mil votos na cidade no segundo turno.

 

BANDEIRAÇOS – I
Bastante visíveis, os bandeiraços da dobradinha Paulo Campos/Alex Madureira em pontos estratégicos da cidade, como o Dr. Teatro Losso, avenida Beira Rio, Rua do Porto, Raposo Tavares, Shopping Piracicaba, Rua Governador e na saída de Santa Terezinha, perto do Clube Atlético Piracicaba. Grupo entusiasmado, com material de campanha, bandeiras e jingle reforçando o número dos candidatos. Campanha esquentando na cidade.

 

BANDEIRAÇOS – II
No trecho da avenida Armando de Salles Oliveira, entre as ruas XV de Novembro e Rangel Pestana, também foi realizado ontem, 1o, bandeiraço em favor do candidato a deputado federal Edvaldo Brito, presidente do Avante Piracicaba.

 

D’ÁVILA
O presidenciável do Novo, Felipe D´Avila discursou ontem, 1o, na Acipi .Ele reforçou, como disse no debate dos presidenciáveis, de que ao Estado cabe a responsabilidade maior de firmar parcerias com o mundo privado, para aliviar o seu papel para poder investir no campo social, deixando outras iniciativas com o setor privado. O discurso colou bem no debate.

 

SEM CELULAR
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, ontem, 1º, as regras sobre a entrega do celular aos mesários e a proibição do porte de arma nos locais de votação. O plenário já havia confirmado que os celulares estão proibidos na cabine de votação e o porte de armas nos locais de votação.

 

COMUNICADO
Moradores das comunidades Renascer e Vitoria-Pantanal rechaçaram as acusações de que seriam “massa de manobra” e “desavisados” e de que estivessem nas “mãos de interesses de terceiros” e que estariam “nos usando”. No comunicado, as comunidades avaliam que essas acusações só “mostram a visão que políticos têm sobre nós: acham que somos ignorantes”.

 

NOVO

O diretor do jornal A Tribuna Piracicabana, Evaldo Vicente, se encontrou com o candidato à Presidência da República, Felipe D’Ávila (ao centro), que disputa pelo Partido Novo, na Cervejaria Greenfish. Acompanhado do candidato a deputado estadual Lucas Romero (Novo), D’Ávila recordou do seu avô, Pacheco Chaves, ex-deputado federal e que foi secretário estadual de Cultura no governo de Franco Montoro, e também da amizade deste com o ex-vereador e ex-deputado estadual Francisco Antônio Coelho, o Coelhinho – que denomina o Plenário da Câmara. “Visitei a cidade da minha família”, disse D’Ávila, ao Capiau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima