Políticas – Piracicaba tem candidato ao Governo do Estado de SP

Gabriel Colombo, candidato ao Governo do Estado, em atividade na Comunidade Renascer, em Piracicaba. Crédito: Marino Mondek

 

 

 

O jovem candidato disse que “o único compromisso da candidatura é com a maioria trabalhadora da população, que está sofrendo com os governos”

 

 

Gabriel Colombo tem 32 anos, vive em Piracicaba desde de 2009 e é o mais jovem candidato a governador de São Paulo. Colombo é dirigente estadual do Partido Comunista Brasileiro (PCB), é formado em Engenharia Agronômica e mestre em Ecologia Aplicada pela Esalq/USP, foi Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

O jovem candidato disse que “o único compromisso da candidatura é com a maioria trabalhadora da população, que está sofrendo com os governos que só favorecem os poderosos. Nosso projeto é construir o poder popular para virar esse jogo, estar com o povo no poder para garantir moradia, emprego, alimentação e serviços públicos de qualidade para todas as pessoas”.

Colombo detalha os sete pontos do programa do PCB:

1) Revogação das políticas implementadas por Dória, como a reforma da previdência estadual e a lei de ajuste fiscal que permite acabar com seis autarquias estaduais, como o CDHU e o Instituto Florestal.

2) Auditoria em todos os contratos de concessões e parceria público-privadas. Reestatização das empresas privatizadas pelos governos do PSDB. Chega de empresário do transporte, plano de saúde e OS lucrando para prestar serviço de má qualidade!

3) Fortalecimento das universidades públicas e dos institutos de pesquisa, de modo a colocar a ciência e a tecnologia a serviço dos interesses populares, vinculadas aos processos de transformação radical da sociedade também na cultura e na educação. Revolucionar a TV Cultura, colocando a estatal de comunicação a serviço da luta dos trabalhadores.

4) É urgente combater a fome, o desemprego, a precarização da saúde pública, o caos do transporte e a militarização da segurança pública.Vamos promover uma política da semente ao prato, com produção de alimentos saudáveis e criação de restaurantes populares nos bairros.

5) Ampliação dos serviços de atenção básica em saúde, serviços ambulatoriais, de pronto atendimento e dos leitos hospitalares, contratando trabalhadores da área da saúde por meio de concurso público com valorização dos salários.

 

6) Contra o deficit habitacional, vamos desapropriar todas as terras urbanas e rurais que não cumprem função social, construir casas por meio de amplo programa estadual de

moradia social, congelar e tabelar o preço dos aluguéis. Despejo zero: acabar com as reintegrações de posses e despejos coletivos em imóveis e terrenos abandonados de São Paulo.

7) Criação de cooperativas municipais de trabalhadores de aplicativos, a partir de um software público, para repartir entre os trabalhadores todos os rendimentos e direcionar para um fundo de gestão comum somente o necessário para a manutenção do serviço.

REDES SOCIAIS — Para conhecer o programa completo, basta acessar as redes sociais de Gabriel Colombo ou o site do TSE de divulgação das candidaturas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima