Caldeirão Político

RESOLUÇÃO
A expectativa é que o Projeto de Resolução 8/2022, da Mesa Diretora, seja retirado de vez da Pauta da Ordem do Dia. Ele será apreciado hoje, 1o, durante a reunião ordinária da Câmara. Talvez tenha sido ‘ato falho’, ou até tenha sido consciente, mas a propositura se tornou insustentável depois que um de seus defensores, o vereador Fabrício Polezi (Patriota), admitiu ‘ao vivo e a cores’ que a proposta “é contra apenas duas pessoas”. Sem impessoalidade, não há lei.

 

D’ÁVILA – I
O candidato à presidência pelo Partido Novo Felipe D’Avila estará hoje, 1o, em Piracicaba. A agenda na cidade começa às 11h30, quando o candidato concentra-se acompanhado de correligionários na praça José Bonifácio, em frente à Catedral de Santo Antônio.

 

D’ÁVILA – II
A programação inclui caminhada a partir do meio-dia, saindo da praça pela rua Governador até o Mercadão. Às 13h, D’Avila se reúne em um almoço com simpatizantes da candidatura e, às 15h, irá na Acipi, e, às 18h, encerra a agenda em confraternização com apoiadores na Greenfish Cervejaria. Oba, o Capiau vai ver esta última etapa da festa.

 

DESVANTAGEM – I
Os bastidores da campanha do deputado federal Cezinha de Madureira dão conta de que pastores estão sabotando o trabalho em Piracicaba. Perguntar não ofende: Marco Aurélio, Júnior Minharo e Mário Firmiano estariam a desagregar o núcleo político da igreja? Ninguém acredita nisso.

 

DESVANTAGEM – II
É bem verdade que o deputado federal Cezinha mudou sua equipe e alguns quadros ficaram de fora, mas não faz sentido os que se dizem leais ao pastor Dilmo dos Santos, mais uma vez trabalharem contra. Dilmo sabe dialogar sem cessar.

 

REALIDADE
Com essas barreiras, Cezinha deve ter, segundo interlocutores, menos de dois mil votos, ainda mais com as campanhas pelos nomes locais. Como a do candidato a deputado federal Edvaldo Brito, que está forte na Madureira. Chute em relação a número de votos é só para neófitos.

 

DESANIMADOS
Há muitos candidatos desanimados nestas eleições gerais. É que, com a diminuição de recursos, a maioria precisa de dinheiro para despesas básicas e parece, dizem, não credita o numerário. Vem o desânimo. E, quando chega para alguns, o valor é baixo. Desanimo da mesma forma. Por isso, também o Capiau auto se afirma como “idoso e cansado”. Seria diferente para alguns?

 

INAUGURAÇÃO

O ex-vereador Marcos Abdala visitou os amigos Laura e Atílio, proprietários da loja de decorações Mais Estilo, que foi inaugurada recentemente e estão no Supermercado Pague Menos da Vila Rezende. “Fiquei feliz em ver a diversidade e qualidade dos produtos, uma oportunidade de colocar ideias em prática e fazer a diferença ao lado de parceiros”, comentou Abdala, ex-vereador e que sabe semear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima