Eleições – Professora Bebel faz lançamento estadual sábado, para a reeleição

 

A deputada estadual Professora Bebel durante o lançamento da sua pré-campanha, em março deste ano, no Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Foto: Divulgação

 

A Professora Bebel (PT) promove sábado (27), às 15 horas, o lançamento da sua candidatura a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, em Piracicaba, em evento que acontecerá no Clube do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba, na rua João Pedro Corrêa, 1777, em Santa Teresinha. Para o lançamento, estão convidadas as principais lideranças do partido, entre elas o candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assim como o candidato a governador do Estado, Fernando Haddad, e o candidato ao Senado Federal Márcio França, além de deputados federais e apoiadores das mais diversas regiões do Estado de São Paulo.

O lançamento da campanha  oficialmente marca o trabalho em que a Professora Bebel busca a eleição para um novo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Fiz questão de promover o lançamento oficial da campanha em Piracicaba, onde nasci e resido. Tenho o compromisso com todo Estado, mas especialmente com Piracicaba e a nossa Região Metropolitana, que precisa de recursos próprios para desenvolver projetos que visem a geração de empregos e renda a todos”, diz a deputada.

ELEIÇÕES de 2018 — Nas eleições de outubro de 2018, a Professora Bebel foi eleita deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 87.169 votos, assumindo seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 15 de março de 2019, onde tem atuação destacada, inclusive liderado diversas lutas em defesa da educação pública de qualidade, assim como dos professores e servidores estaduais, contra privatizações e pelos direitos dos segmentos mais vulneráveis da população. Lutou bravamente pela criação do novo Fundeb, que garante mais recursos para a melhoria da educação pública, assim como pela vacinação dos profissionais da educação em função da pandemia e pela suspensão das aulas presenciais nas escolas, que garantiu que o número de mortes pela convid-19 no Estado não fosse maior ainda.

Nesses três anos de mandato, apresentou mais de 100 proposituras, em defesa da democracia e do estado de bem-estar social, dos direitos sociais e coletivos, em defesa do funcionalismo público paulista e dos serviços públicos de qualidade, dos grupos sociais oprimidos e do desenvolvimento de Piracicaba e região, como o que torna Piracicaba Município de Interesse Turístico, que garantirá, se aprovado, uma verba anual de R$ 700 mil para que a cidade invista no desenvolvimento do turismo, gerando, assim, mais emprego e desenvolvimento.

Além disso, seu mandato popular faz enfrentamentos diários às políticas do governador do Estado, pela melhoria permanente da saúde, do transporte, da segurança pública, enfim, na defesa do fortalecimento do Estado para servir a população que mais precisa. Tanto que liderou a pressão que levou o governador do Estado a desistir de extinguir fundações e autarquias, como a Fundação para o Remédio Popular (FURP), a Fundação Oncocentro (FOSP), o Instituto de Medicina Social e de Criminologia (IMESC) e a Fundação Instituto terras (Itesp), assim como o Instituto Butantan, responsável pela coordenação de vacinação de imunização à covid-19 no Estado.

Para a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) já conseguiu mais de R$ 10 milhões em recursos para beneficiar a população, através de emendas parlamentares apresentadas pelo seu mandato popular ao orçamento estadual, assim como de articulações com deputados federais do seu partido. Os recursos são destinados às áreas de saúde, educação, desenvolvimento social e defesa civil, todos pleiteados por prefeituras e entidades junto à deputada Bebel, visando melhorar a qualidade do atendimento à população.

A deputada estadual Professora Bebel também foi a única parlamentar da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) que votou contra o projeto de lei 529, de autoria do governador João Doria, que provocaram reajustes no ICMS em diversos produtos que afetam diretamente o consumidor, desde  hortifrutigranjeiros até no comércio de veículos usados, além de extinguir a isenção do IPVA para pessoas com necessidades especiais, assim como foi a única que se colocou contrária a instalações de praças de pedágios na região, por encarecer ainda mais a vida da população.

Bebel diz que o encontro deste sábado é justamente para apresentar um pouco deste trabalho desenvolvido e dialogar com militantes do partido, apoiadores e lideranças da região novas ações a serem desenvolvidas em um novo mandato, assim como debater estratégias de mobilização para a campanha eleitoral, uma vez que as eleições acontecem no próximo dia dois de outubro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima