Caldeirão Político

ESPAÇO
Durante o ato dos movimentos sociais em defesa da democracia, com leitura da Carta ao Povo Brasileiro em Defesa da Democracia”, quinta (18), uma ideia foi lançada: que, em torno do Largo dos Pescadores, se lance uma inscrição com o nome de Espaço Liberdade João Herrmann Neto. Os sindicalistas José Antonio Fernandes Paiva e José Osmir Bertazzoni fizeram a sugestão e, agora, o plano é trabalhar para que se torne realidade.

 

SORTEIO – I
Conforme sorteio realizado quinta (18) pelo TRE-SP, o Novo será o primeiro partido a veicular propaganda em bloco na televisão, para governador, no próximo dia 26, quando começa o horário eleitoral gratuito, e que termina em 29 de setembro. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Silmar Fernandes, e contou com representantes de partidos, federações e coligações, bem como de redes e emissoras de rádio e TV.

 

SORTEIO – II
No horário reservado à propagada de candidatos a deputado federal, a primeira agremiação a aparecer será o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Já o Partido Social Democrático (PSD) vai abrir o primeiro dia da propaganda eleitoral para deputado estadual. O espaço reservado aos candidatos a senador será inaugurado pela coligação Juntos por São Paulo. Já a ordem de veiculação do horário eleitoral gratuito para presidente é definida por meio de sorteio realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

COMPROMISSO
Combater a desinformação nas Eleições Gerais 2022. Com esse objetivo, candidatos ao governo do Estado de São Paulo, representantes de partidos políticos e advogados (as) firmaram o Termo de Compromisso pela Democracia, sexta (19), no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O documento formaliza a cooperação dos políticos para o esclarecimento de informações das eleições junto aos cidadãos e às cidadãs, a participação na fiscalização das fases do processo eleitoral, a colaboração para um ambiente de transparência e o desestímulo e oposição às práticas de desinformação. Ótimo.

 

PROMESSA – I
O vereador Reinaldo Pousa (Podemos), que ocupa uma cadeira no Poder Legislativo por 50 dias, no lugar de Paulo Campos (Podemos), licenciado neste período eleitoral, prometeu apresentar vários projetos viáveis para a cidade durante sua permanência na Casa. Ele discursou durante o tempo de liderança, na 34ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (18).

 

PROMESSA – II
Pousa ainda incentivou a população a acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo, já que a participação popular é fundamental. “Daremos entrada em vários projetos a partir da semana que vem e analisaremos com muito cuidado. Vamos colocar projetos viáveis para a cidade de Piracicaba”, colocou.

 

MIRANTE – I
A qualidade do serviço prestado pela concessionária Mirante foi criticada pela vereadora Rai de Almeida (PT). Ela mostrou fotos de serviços realizados pela concessionária na Praça João Zago, localizada no bairro Vila Resende, um mês após a conclusão das obras. “Primeiro, o asfalto é de péssima qualidade”, afirmou. “A praça é um total abandono: os bancos e os brinquedos das crianças estão totalmente enferrujados”, descreveu.

 

MIRANTE – II
Ao mostrar fotos de uma rua, Rai afirmou que o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) precisou tirar o asfalto para fazer a ligação da água e há mais de dois meses não voltou para fazer o reparo. “Estamos numa situação delicada da péssima qualidade da prestação do serviço pela Mirante e sem nenhuma fiscalização pelo Semae”, criticou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima