Caldeirão Político

PARABÉNS – I
O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania) parabenizou secretários municipais que se empenham para resolver problemas da população. “Ainda falta muito para resolver, mas estão trabalhando”, afirmou, ao discursar na 33a reunião ordinária da Câmara, na segunda-feira à noite.

 

PARABÉNS – II
“Em compensação”, disse Paraná, “há secretarias que não retornam as solicitações”, declarou, ao citar a pasta de Educação, sob gestão de Bruno Roza. “Eu tenho certeza que o prefeito Luciano Almeida (sem partido) vai cortar esses que não nos atendem. O prefeito já está de olho nisso”, concluiu.

 

APELO – I
Ao ocupar a tribuna, segunda-feira, 15, a vereadora Ana Pavão (PL) fez um apelo ao prefeito Luciano Almeida (sem partido) para que um projeto seja enviado à Câmara para que seja dado encaminhamento aos problemas de saúde. “Nós não temos o que fazer, a não ser votar um projeto que venha do prefeito”, disse.

 

APELO – II
Ela relatou que os médicos que trabalham nos prontos socorros estão dando “o máximo deles” e não conseguem dar conta da demanda. Segundo ela, uma das consequências da falta de médicos é que PSFs (Programa de Saúde da Família) e UBS (Unidades Básicas de Saúdes) não estão dando conta de fazer a prevenção. “Aí, todo mundo vai precisar ir no pronto socorro”, disse.

 

FAÇANHA – I
O vereador Anilton Rissato (Patriota) classificou como “façanha” a limpeza do córrego que corta os bairros Maria Helena e Parque Orlanda e que transbordava com frequência devido ao acúmulo de detritos e lixo no leito. “Eu já alertava há mais de anos”, disse, ao mostrar vídeo solicitando a obra antes de ser vereador.

 

FAÇANHA – II
“E só nessa administração a gente chegou a realizar essa façanha. Agradeço ao secretário Alex Gama [de Defesa do Meio Ambiente] e ao Odair Melo, da Defesa Civil. A ideia é fazer o desassoreamento do córrego”, disse, sem esconder a ironia.

 

CHAMADAS – I
Na tarde de terça (16), a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Planejamento, atribuiu aulas a professores substitutos temporários do Processo Seletivo nº 01/2022 convocados em segunda chamada para assumirem vagas da Educação Infantil na Rede Municipal de Educação. O prefeito Luciano Almeida, com certeza, comemora.

 

CHAMADAS – II
Ao todo, nessa nova convocação foram chamados 47 candidatos, no entanto, somente 23 concluíram o processo de atribuição. Na atribuição das aulas da primeira chamada do processo seletivo, realizada no dia 26/07, foram preenchidas 151 vagas da educação infantil. Além dos professores do infantil, a Rede Municipal já conta também com 62 professores substitutos temporários de Ensino Fundamental. A data da posterior assinatura de contratos será divulgada nos próximos dias.

 

MORAIS
O deputado estadual Roberto Morais (CID), disputando cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pela sétima vez, já cravou sua propaganda nas redes sociais: reeleger o deputado estadual da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). Outros votos, pingados no Estado, são esforços que fez a pedido de amigos. Sua fixação é em Piracicaba e Região.

 

CAMPANHA
Interessante essa campanha em favor dos candidatos locais. Se o povo piracicabano e da região, eleitor, fixar-se em votar nos candidatos daqui, será difícil eleger alguém porque os votos terão que ser distribuídos pelo menos em 15 estaduais… E outros 15 federais. Cada com sua idéia, cada um com seu ideal. Importante é o eleitor, no sagrado segredo do voto, saber quem escolhe para as devidas Casas do Legislativo e para os palácios definidos.

 

JORNAIS
Há inúmeros candidatos com planos de lançamento de tablóides, ou jornais em formato padrão, para distribuição. Seja no Estado de São Paulo, ou em outro Estado brasileiro, o que não falta é a necessidade de comunicação com o eleitor. Só a internet – já concluíram – não basta para falar com todos os eleitores. O velho papel ainda é o seguro meio de passar a mensagem segura e verdadeira. Muitos candidatos de Piracicaba estão certos disso.

 

CANDIDATOS
Partidos políticos, federações e coligações tiveram até as 19h da segunda (15) para transmitir os requerimentos de registro de candidatura via internet ou entregar presencialmente à Justiça Eleitoral. O TRE-SP recebeu 3588 pedidos, sendo: governador 10, vice-governador 10, senador 11, 1º suplente 11, 2º suplente 11, deputado federal 1509 e deputado estadual 2026. Informação do TRE paulista.

 

FORA
Eleitores que estarão fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição podem solicitar voto em trânsito e transferência temporária, até quinta (18), em qualquer cartório eleitoral ou unidade do Poupatempo com serviços eleitorais, bastando apresentar documento oficial com foto.

 

JORNAIS LOCAIS

O deputado federal Ricardo Silva (PSD), com base eleitoral em Ribeirão Preto, esteve ontem, 16, em Piracicaba e, acompanhado pelo candidato a deputado estadual Mário Neto (PSB), visitou a redação de A Tribuna Piracicabana, sendo recebido pelo diretor, jornalista Evaldo Vicente, também da Adjori (Associação de Jornais do Interior do Brasil). Uma visita de cortesia, mas com objetivo de reafirmar o apoio que Silva, candidato à reeleição, sempre assegurou aos jornais locais, os que são chamados “do Interior”. Silva liderou uma frente na Câmara Federal para derrubar veto do presidente Jair Bolsonaro (PL), que prejudicaria sobremaneira as empresas jornalistas pequenas e médias de todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima