Caldeirão Político

EMOÇÃO — I
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), Andréa Almeida, se emocionou na sexta-feira (12), durante entrega de fraldas descartáveis promovida pela rádio Jovem Rádio Jovem Pan FM e a Felipe Bragion Produções.

 

EMOÇÃO — II
Tudo porque a empresa LTX Saúde, presente ao evento, decidiu doar 840 unidades de fraldas geriátricas pelo período de seis meses, ao ver como estava o estoque da Central de Projetos do Fussp. Foi neste momento que Andréa ficou com a voz embargada pela emoção ao agradecer. Isso é bom, faz bem.

 

MEDITAÇÃO — I
O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, vai aos poucos conquistando a simpatia dos funcionários da pasta de Cultura, onde responde como Ordenador de Despesas, ou seja, “secretário interino”, como explicou o prefeito Luciano Almeida.

 

MEDITAÇÃO — II
De fala tranquila e conciliador, Hermes é daquele tipo zen, que levanta de madrugada para fazer meditação. Um bom exemplo para todos, especialmente aos que ficam nervosos rapidamente. E ruborizados.

 

INTIMAÇÕES
Nesta segunda (15), o TRE-SP iniciou a publicação das intimações referentes aos pedidos de registro de candidatura que deram entrada nos últimos dias. Elas tanto podem se referir a impugnações que contestam determinados pedidos como também para suprir falta de documentos. Todas as intimações serão feitas no Mural Eletrônico, inclusive as relacionadas à propaganda eleitoral. Além disso, os resultados dos julgamentos do tribunal também serão publicados em sessão plenária a partir de hoje.

 

FELIZ
O ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) manifestou sua alegria, pelas rede sociais, de se encontrar com o ex-presidente da Câmara João Manoel dos Santos. “Foi muito bom reencontrar”, referindo-se a João Manoel, pois “ele sempre nos ajudou em nossas gestões como prefeito, principalmente quando o tema era a melhoria das condições sociais dos bairros”. João Manoel esteve na Câmara para receber homenagens do Poder Legislativo aos ex-presidentes, na última quinta (11).

 

REFERÊNCIA — I
A campanha do ex-prefeito de São Pedro e Charqueada para o Palácio Nove de Julho não perde o ritmo. Agora, nas redes sociais Helinho Zanatta (PSC) divulga a situação em que se encontrava o Município em 2013, quando assumiu o Executivo pela primeira vez, sendo reeleito em 2016. E seu sucessor em 2020, o atual prefeito Thiago Silva, que foi seu vice.

 

REFERÊNCIA — II
E, nesse ritmo, chegou o momento de, nas redes sociais, criticar a administração anterior, também de oito anos, que foi do ex-prefeito Du Modesto, então no PSDB. Interessante isso em política, pois sempre há condições de encontrar referências. “Um desafio gigante. Foi isso que me moveu, quanto maior o desafio, maior minha vontade em solucionar e trazer qualidade de vida para a população”, escreve, além de um vídeo de um minuto e dez segundos.

 

SOLENIDADES
O Capiau não é contra solenidades na Câmara, só acha que há um exagero e que as homenagens poderiam ser entregues de forma mais simples, evitando os custos da Casa. A proposta deste Capiau é retomar algumas “semanas municipais”, já que há tantas aprovadas, mas que estão esquecidas, sem qualquer atividade no período proposto. Também vale ressaltar alguns “fóruns permanentes”, que também estão inativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima