Informativo – Prefeitura esclarece a população sobre atraso na coleta de lixo

Empresas vencedoras da licitação não cumpriram exigências do contrato

A Prefeitura de Laranjal Paulista vem trabalhando para regularizar a coleta de lixo no município e essa semana emitiu uma nota esclarecendo à população os motivos dos atrasos no serviço público.

Tudo começou com a necessidade, prevista por lei, de promover um novo processo licitatório, já que é proibido estender qualquer contrato por período superior a cinco anos de vigência.

A empresa vencedora da licitação, mesmo tendo mostrado capacidade técnica em primeiro momento, não conseguiu cumprir as exigências do contrato e manter a qualidade da coleta e, por isso, teve o contrato rescindido. A segunda empresa foi chamada, mas também não cumpriu o necessário, sendo a Prefeitura obrigada a convocar a terceira colocada. Causando todo esse impasse.

Diante destes problemas, a Prefeitura locou temporariamente dois caminhões, para regularizar a situação e conta com a paciência e compreensão da população nesse período de transição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima