Esse domingo é um dia especial

 

 

Aldo Nunes

 

Aliás, sempre entendi que todos os dias são especiais, pois é nele que tudo pode acontecer: coisas boas ou más; com os minerais, vegetais, animais e, especialmente o clima. Nós humanos, somos animais e o nosso cérebro é um gerador de ótima qualidade “que produz força cósmica a partir da energia baixa e bruta da natureza universal” (Alfred P. Sinnet, jornalista inglês que na metade dos anos de 1880, escreveu em sua obra O Mundo Oculto, sobre os Mahatmas, que reativaram um novo contato com sábios e santos viventes nos Himalaias e o conjunto da civilização humana). Atualmente, relendo “As conexões ocultas – Ciência Para Uma Vida Sustentável, do físico e teórico Fritjof Capra, que faz parte do corpo docente do Schumacher College, centro internacional de estudos ecológicos na Inglaterra e, também, autor de vários livros sobre o assunto, campeões de vendas em vários países do mundo.

A Lua, nesta quinta-feira, 11, às 22h37, entrou na sua fase cheia que vai até o dia 19 às 01h37, período esse que eu faço minha previsão para alguma chuva mais abundante, mas que não será suficiente para uma boa regada da terra aqui para nós de São Pedro/SP. Ela (a Lua) esteve vazia nesse dia 11 e estará vazia no dia 12 o que pode afetar à nossa maneira da agir e, por isso, recomendo moderação nas ações para que elas não sejam precipitadas e venham piorar, ainda mais, o atual momento pelo qual passamos.

Chamo a atenção dos meus leitores para esse domingo, 14. É “Dia dos Pais”. Vamos comemorá-lo em família. Talvez o almoço tradicional e o presente costumeiro não sejam possíveis, mas, a lembrança, o nosso carinho, o nosso amor filial, nunca poderá ser esquecido. Todos temos um pai aqui na Terra, lá no céu, também! Só que lá está “Aquele” que é pai de tudo e de todos e, nós,por isso, trocamos o seu nome por “Deus” (aquele que está acima de todos nós)porque Ele sempre esteve conosco e não temos plena consciência dessa verdade.

O meu pai para lá se foi (24/06/1965 com 59 anos) quando eu ainda era jovem (16 anos) e com ele muito aprendi, por isso tenho a sua imagem bem presente na minha memória e,absoluta certeza que quando eu daqui também partir, vou vê-lo e poder senti-lo plenamente. Acompanhei seu funeral juntamente com minha mãe e ajudei a colocar seus restos mortais no túmulo que ele e eu já havíamos, em 1963, sepultado seus pais portugueses nascidos em Coimbra, Portugal, e para cá migraram antes da II Grande Guerra Mundial. Abstenho de maiores detalhes para impedir que as lágrimas não me permitam concluir o presente artigo. A emoção é tamanha e preciso conte-las, pois assim como ele, que era do signo de Sagitário, preciso expressar certas verdades com excessiva franqueza, para que elas não sejam esquecidas por falta de ação e, as famílias, não se dissolvam.

A semana que ora finda me faz temeroso, haja vista os acontecimentos que estamos testemunhando em todo mundo: parece estar tudo de cabeça para baixo; há necessidade de compreensão sábia e consciente; de sabedoria bastante de que a vida é a sustentação que nos possibilitará alcançar momentos felizes da eternidade; que o abraço é o aperto que une a dualidade e os opostos que precisam serjuntados;ninguém poderá ser esquecido, pois, se cada vez que eu em meu pai pensasse, uma estrela no céu se apagasse, talvez nesse imenso céu, nenhuma estrela brilhasse.

Que nos venha o domingo, primeiro dia da semana, dia do descanso e também “Dia dos Pais”. Porém, não nos esqueçamos de que esse domingo precisa ser especial e, que o Sol, seu regente, a Lua que está na sua fasecheia, nos iluminem.Nãopermitamos quea sombra venha nos entristecer e os fatos que estão acontecendo em todo o mundo, não nos deixem temerosos e realmente não aconteçam.

Em artigo para este jornal falando sobre telefone celular, já sugeri uma solução que entendo necessária para facilitar um melhor controle das notícias falsas (Fake News): uma legislação brasileira que obrigue as companhias telefônicas que exploram a telefonia celular e ou produzam tais aparelhos, exijam que suas habilitações para o necessário funcionamento sejam feitas por pessoas maiores (acima de 18 anos) mediante apresentação de documentação hábil e devidamente identificada com anotação junto às concessionárias desse serviço e cientes de suas responsabilidades e obrigações pelo uso e manutenção atualizada de seus dados cadastrais. Infelizmente para a tecnologia digital operante aqui no Brasil nessa modalidade está carente de leis regulamentadoras para sua utilização. É um meio de comunicação que carece maiores cuidados quanto a sua liberdade deutilização, assim como os jornais, televisão e rádios, esses sim são obrigados a registros públicos para o exercício das atividades e possuir pessoas maiores e capazes para assumirem as necessárias responsabilidades. Será que o aparelho denominado “telefone celular” que é um aparelho de uso pessoal não é um aparelho de comunicação e sua compra não precisa ser controlada?

Esse domingo precisa ser especial. Feliz domingo para todos os pais e que Deus, na sua infinita bondade derrame suas bençãos sobre eles e que nós, filhos, aproveitemos para abraça-los enquanto aqui presentes. Quando distantes e ainda vivos, usemos o celular para cumprimenta-los se a ligação não cair ou a gravação automática falar: “esse telefone não existe, consulte sua operadora”.

 

Aldo Nunes, contabilista, advogado e

Auditor Fiscal de Rendas aposentado

do Governodo Estado de São Paulo

E-mail: audusconsultoria@gmail. com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima