Caldeirão Político

OS AMIGOS
O que não falta para a candidata do PSD a deputada estadual, Carolina Angelelli, sãos os elogios dos amigos bem próximos, que afirmam que ela “vem mostrando cada vez mais força e popularidade e a prova disso são as redes sociais”, segundo eles. Afirmam os amigos que o perfil da candidata no Instagram passou dos nove mil seguidores orgânicos nesta semana.

 

NEDER
Recentemente, Carolina Angelelli deu entrevista ao programa Neder Especial e passou das 350 visualizações, recorde muito distante das outras entrevistas. Carolina é uma das mais jovens candidatas piracicabanas, tanto para o legislativo estadual quanto para o federal. A vantagem de Carollina é que os amigos mais próximos estão cada vez mais com ela.

 

DESMENTINDO
Lá pelas bandas de Brasília, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, desmentiu o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), em relação à adesão a PIX, que teria sido uma perda de receita dos bancos. “Você pode ver, esse negócio de carta aos brasileiros, à democracia, os banqueiros estão patrocinando. É o PIX que eu dei paulada neles, os bancos digitais que nós facilitamos”. Faz parte.

 

NO ESTADO
O candidato do PT, Fernando Haddad, enfrenta certa dificuldade com os segundo e terceiro colocados nas pesquisas, que são o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos). Eles subiram para 14 por cento e Fernando Haddad, que tinha 38 por cento mês passado, agora aparece com 34 por cento. É a briga pela conquista do Palácio dos Bandeirantes.

 

INDISPOSIÇÃO
Não faltou médico para auxiliar o candidato do PT ao Palácio do Planalto na quarta (10). Geraldo Alckmin (PSB), seu vice, que é médico, cuidou da reunião com os principais empresários para que Lula pudesse se retirar por uma indisposição estomacal. O vice assumiu a dianteira do encontro, auxiliado pelo ex-ministro e ex-senador Aloizio Mercadante (PT), que coordena o programa do Partido dos Trabalhadores.

 

BOLSONARISTAS
O que não falta em Piracicaba são os bolsonaristas, todos de plantão para a campanha pela permanência do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto. É fácil identificar quando uma pessoa cumprimenta a outra e já se manifesta. Quanto há respeito e consideração, num aperto de mão somente, ótimo. É preciso que a campanha tenha equilíbrio, até para exemplo às gerações futuras de como se faz Política. Com P maiúscula.

 

KAWAI
O vereador Pedro Kawai (PSDB) está afastado do Poder Legislativo local por decisão própria. É candidato a deputado estadual e está em campanha, preferindo deixar a vaga a cadeira na Câmara Municipal para o vereador Marco Bicheiro (PsDB), que é médico da Prefeitura. Tudo bem. Na reunião solene de quinta (11), Kawai não foi chamado para a mesa (porque está afastado), mas o presidente Gilmar Rotta (CID) não deixou, em seu discurso de citá-lo de forma atenciosa.

 

SEGURANÇA

A Coronel Dulcinéia é candidata a deputada federal pelo Partido Liberal (PL). De soldado em 1987 ao posto de Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Dulcineia reúne um grupo de amigos, colaboradores diretos, para fazer sua campanha para a Câmara Federal e sabe que, acima de tudo, é suor e sola de sapatos, conversando com todas as pessoas. “Existe muito ainda a ser feito na área da segurança pública, muito mesmo”, garante Dulcineia, que tem várias idéias, projetos. “E disso eu entendo”, garante a candidata do PL, resumindo: “Com uma força policial valorizada, quem sai ganhando somos todos nós”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima