
No sábado, 6, as equipes do Arrastão da Dengue recolheram 3,12 toneladas de inservíveis na região da Paulista. A ação foi realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA), ligado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e febre amarela urbana.
PRÓXIMO – No sábado, 13, o Arrastão da Dengue ocorrerá das 8h às 14h, na região do Jardim Primavera, passando por outros sete bairros, tendo como concentração o Varejão Vila Fátima (avenida Marechal Costa e Silva). A orientação é para que os moradores deixem nas calçadas qualquer material que possa acumular água. Não serão recolhidos entulho, lixo doméstico e galhos de árvores.
De acordo com o banco de dados da Vigilância Epidemiológica, de 1º/01 a 10/08 de 2022, foram 6.319 notificações de dengue, com 1.446 casos positivos e um óbito pela doença. No mesmo período de 2021 foram 13.374 notificações, com 5.304 confirmações e um óbito.