Parabéns e obrigado, Carlão

 

Olá, alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço semanal livre de qualquer amarra de “padrinhos” ou “investidores”, aqui o trabalho é independente e as opiniões são retas e direcionadas, sem ter que pedir a “benção” para ninguém. A democracia deste espaço nenhuma ameaça de valentões de redes sociais emudece, continuem a gralhar, pois nosso grupo do Passe de Letra só agradece a audiência a todos!

Nosso tema principal sempre será o XV de Piracicaba, o Nhô-Quim mexe com o emocional de todo piracicabano e até de quem está longe da noiva da colina. Não é de hoje que muitos torcedores manifestam amor pelo alvinegro em várias partes do país e até do mundo, “eita” senhor centenário que ainda faz apaixonar.

São vários os personagens que marcaram seu nome da história do Nhô-Quim, alguns com mais sucesso, outros nem tanto, mas para estarem à frente do clube e assumirem papéis e cargos de responsabilidade é porque estavam dispostos e tiveram o apoio de muitos. Não existe no mundo um clube de futebol mesmo os de grande investimento como os considerados “pequenos” que não acumulam erros e acertos, assim como tudo que cerca a sociedade como um todo, isso inclui política, religião, empresa privada e etc.

São muitos nomes do passado, tem os que fundaram a instituição, os que passaram por ela agregando algo e os que entraram e saíram e não deixaram nada para lembrar, nem de bom nem de ruim. Outros têm seu nome perpetuado e comentado até os dias atuais, mas tem quem vai muito além do profissionalismo, e nesta semana uma das figuras mais conhecidas pelos lados da Rua Silva Jardim completou mais um ano de vida, e muitos destes dedicados ao XV com muitos jogos, acessos, títulos e continuidade do trabalho mesmo fora das quatro linhas após se aposentar e “pendurar” as chuteiras.

Nosso personagem a ser enaltecido é “José Carlos da Silva Querino” ou simplesmente “Carlão” como todos o conhecem, nasceu no dia 09/08/1978 e completou nesta última quarta feira 44 anos. Filho deLupionópolis no Paraná chegou ao Nhô-Quim com apenas dezesseis anos e de cara já enfrentou como “titular” o campeonato brasileiro da série C de 1995, e coma confiança do saudoso Osvaldo Alvares o “Vadão” dominouo meio campo como um verdadeiro leão de chácara da zaga, com isso ajudou o XV a chegar ao título da competição nacional.

Após esse feito, Carlão ainda defendeu grandes clubes do país como Botafogo de Ribeirão Preto, Londrina, Atlético Mineiro e Flamengo SP. “Carlão” retornou ao alvinegro piracicabano e ajudou o time a ter o acesso em 2011 com a vitória frente ao Guaraní de Campinas e assim conquistar o título desta competição também. Poucos têm a honra de poder dizer que foi campeão vestindo a zebrada mais linda do mundo por duas oportunidades, obrigado por isso meu amigo “Carlão”.

Agora “Carlão” trabalha no clube e desfila seu talento e tudo o que aprendeu em sua vitoriosa carreira aos garotos da base do Nhô-Quim, mostra a esses meninos do DNA XV a importância em ter identidade com a instituição e passa a todos eles que não é somente ser um atleta da bola, precisa ter coração e amor pelo clube assim como ele fez. Sua dedicação ao clube é conhecida por todos, e por várias oportunidades Carlos Querino sobe ao profissional para ajudar no que for preciso, não mede esforços para que tudo possa fluir da melhor maneira e o trabalho render os bons frutos que são as vitórias e lutar para que o XV sempre esteja na busca de uma melhor colocação no que estiver em disputa.

Parabéns amigo, que Deus te proporcione momentos incríveis com sua família, amigos e que as bênçãos sejam repletas de paz, saúde, harmonia, prosperidade, amor e felicidade, sem esquecer com muitas vitórias do amado, centenário e glorioso Nhô-Quim.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima