Empilhadeira – Simespi e Metalúrgicos realizam mais um curso de operador

Depois do sucesso do primeiro curso realizado na Elring Klinger, no último dia 6, capacitação atende a mais 20 pessoas no próximo sábado (13). Foto: Alexandre Novaes

 

O Simespi e o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região realizam mais um curso gratuito de operador de empilhadeira, que acontece no sábado, 13, das 8h às 17h30, na Elring Klinger. O mesmo curso foi ministrado no último dia 6. “Graças ao sucesso desta primeira experiência, vamos repetir a capacitação, abrindo mais 20 vagas para pessoas que buscam se recolocar no mercado”, diz Erick Gomes, segundo vice-presidente do Simespi.

Os selecionados estão entre as 1.959 pessoas que entregaram currículos durante a força-tarefa realizada pelas duas entidades em 31 de maio passado, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas. O objetivo foi aproximar pessoas que buscam se recolocar no mercado de trabalho e as indústrias que precisam de mão de obra especializada.

Assim como no último sábado, o treinamento será ministrado por Rafaelly Beatriz Cardoso Raymundo e Maycon Ramalho, funcionários e instrutores cedidos pela Elring Klinger. Os participantes receberão apostilas, alimentação e certificado.

“Com a força-tarefa que realizamos em parceria com o Simespi, vimos que muitos trabalhadores não estavam tendo oportunidade por falta de qualificação e foi neste sentido que surgiu a ideia de iniciarmos os cursos de capacitação profissional. A qualificação é uma oportunidade para que esses trabalhadores voltem ao mercado de trabalho e acreditamos que muitos, após a realização do curso, já estarão empregados. Agradecemos a Elring Klinger, por ter sido a primeira empresa a nos apoiar, com o curso de operador de empilhadeira. Temos também como objetivo oferecer cursos de soldador, torneiro, caldeireiro, dentre outros. Precisamos trabalhar juntos para mudar essa situação e proporcionar mais oportunidades, principalmente neste momento de retomada em meio a tantas dificuldades enfrentadas”, diz Wagner da Silveira, o Juca, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

O vice-presidente do Simespi, Erick Gomes, destacou as ações que os dois sindicatos têm planejado e implementado a partir da experiência bem-sucedida da força-tarefa, que captou quase 2.000 currículos. “Além de buscar soluções para as indústrias que precisam da mão de obra qualificada para produzir com qualidade e eficiência, o Simespi tem criado e implementado projetos de responsabilidade social, apoiando o poder público que, muitas vezes, não consegue suprir todas as necessidades da sociedade, especialmente em momentos de crise. Este é também o nosso papel”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima