Conselho – Em plenária, deputada Bebel destaca a importância da alimentação nas escolas

A I Plenária do CAE aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e reuniu conselheiros, ex-conselheiros, secretários municipais, o dirigente de ensino e a deputada Professora Bebel. Foto: Divulgação

Ao participar da I Plenária do Conselho de Alimentação Escolar de Piracicaba (CAE), na noite desta última segunda (8), a deputada estadual Professora Bebel (PT) destacou a  importância da alimentação escolar, principalmente neste momento em que o Brasil volta para o mapa da fome. Em função disso, Bebel diz que “as escolas passam a ser um local privilegiado para matar a fome das nossas crianças”, ressaltando a importância do Conselho de Alimentação Escolar. Em Piracicaba, os novos conselheiros foram eleitos no último dia 18 de julho, com mandato de quatro anos e tendo o estudante Tiago Fainer na sua presidência.

No entanto, para garantir aos estudantes das escolas alimentação saudável, para melhorar a aprendizagem, garantir o direito à saúde, combater a desnutrição e a obesidade infantil, por meio do estabelecimento de uma política para a alimentação escolar na rede pública de ensino, como política de Estado, que não seja alterada de acordo com os humores dos governantes, a deputada Bebel defende a necessidade da valorização da agricultura familiar e orgânica na alimentação dos  alunos. A parlamentar inclusive é autora do Projeto de Lei 891/2019,  já aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo e que foi vetado pelo então governador João Doria (PSDB).

Na plenária, a professora Alessandra Aparecida Zillo Cozzo de Siqueira, que presidiu o CAE nos últimos quatro anos, fez balanço da sua gestão, abordando os desafios desse trabalho, principalmente no período pandemia do coronavírus e discorreu sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os secretários municipais de Educação, Bruno Roza, e de Desenvolvimento Social, Euclídia Libardi, também participaram e falaram da importância do trabalho do CAE e da merenda escolar; assim como o dirigente regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros, que também ressaltou o trabalho desenvolvido pela deputada Professora Bebel na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em defesa da educação pública, inclusive lembrando que a parlamentar destinou quase R$ 1 milhão em recursos para três escolas estaduais de Piracicaba.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima