Caldeirão Político

PÚBLICO
O Movimento de Combate à Corrupção em Piracicaba tornou público o pedido de cassação que realizou contra o vereador Fabrício Polezi (Patriota). De acordo com o MCCP, o pedido é baseado no decreto-lei 201/1967, se justifica pela “quebra de decoro” e foi encaminhado aos gabinetes dos ministros da Suprema Corte, com cópia ao presidente da Câmara de Piracicaba, Gilmar Rotta, além de ser protocolado fisicamente no STF.

 

CAMPANHA
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) realiza hoje, 10, a partir das 19h, o lançamento da campanha de incentivo ao voto em candidatos locais, denominada “Piracicaba em primeiro lugar, pense nisso na hora de votar!”. A iniciativa é uma realização da entidade, junto ao Simespi e Coplacana, com apoio do Sincop e CDL Piracicaba.

 

LEGADO – I
Na cerimônia de inauguração da nova linha de montagem da Caterpillar Brasil, segunda-feira, 8, o prefeito Luciano Almeida pediu uma salva de palmas ao ex-prefeito Adílson Benedito Maluf, falecido no último dia 13.

 

LEGADO – II
Foi na primeira gestão de Adílson Maluf, de 1973 a 1977, que o político fez uma viagem à cidade de Peoria, nos Estados Unidos, sede da Caterpillar, para mostrar a atratividade de Piracicaba em receber novos investimentos.

 

LEGADO – III
A instalação da Caterpillar em Piracicaba representou um marco no desenvolvimento do Distrito Industrial do Unileste e consequentemente para o município. Oportuna a homenagem póstuma sugerida por Luciano Almeida.

 

PERGUNTANDO – I
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, era um dos mais animados, durante a inauguração da Caterpillar na última segunda-feira.

 

PERGUNTANDO – II
A todos os seus amigos, ele perguntava qual foi a cidade, paulista ou brasileira, que recebeu o investimento de R$ 5 bilhões nos últimos 18 meses como aconteceu com Piracicaba. Ninguém soube responder.

 

LOMBADA – I
A Secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Jane Franco de Oliveira, ao visitar a nova linha de montagem da fábrica da Caterpillar, se deparou com um fato curioso que mereceu um comentário: não acredito que até aqui na linha de montagem tem uma lombada.

 

LOMBADA – II
Um assessor da Prefeitura, que estava por perto da comitiva, emendou: se tem lombada, agora só falta colocar um semáforo no chão de fábrica.

 

ATRASADO – I
O presidente da Educativa FM, Antonio Carlos Bonassi, como todos sabem, construiu a sua carreira dentro da Caterpillar na área de assuntos corporativos e governamentais, até se aposentar.

 

ATRASADO – II
A alegria dele foi tamanha na última segunda-feira, ao voltar ao seu habitat natural na Caterpillar, durante a inauguração da nova linha de montagem, que ele não queria mais ir embora, ainda que o evento já estivesse acabando. Foi o último a embarcar no ônibus que levou os visitantes de volta à entrada da fábrica no final de tarde.

 

NOS ESTÚDIOS
Candidatos a deputados começam essa semana a gravar suas participações nos horários eleitorais do rádio e televisão que começam no final deste mês. Ontem (9), Paulo Campos (Podemos) esteve na sede do Podemos em São Paulo para gravar suas participações. Alex Madureira (que é do PL e não PSD) grava as suas nos próximos dias. Os demais candidatos da cidade também serão convocados.

 

CRITICADA — I
A alteração do horário do uso da Tribuna Popular nas reuniões ordinárias, que, após o período eleitoral, será ofertada depois da ordem do dia, por volta das 22h, foi criticada pela vereadora Rai de Almeida (PT) durante a 31ª reunião ordinária, na quinta-feira (4).

 

CRITICADA — II
“Esta Casa fez uma alteração na forma da sua sessão camarária. A Tribuna Popular veio para o final e isso é seríssimo. O povo não vem usar esse espaço depois das 10 horas da noite”, afirmou a vereadora Rai. Coisas da política. Eis aqui, por tantas coisas mais, este Capiau, idoso e cansado.

 

RELEIÇÃO?
Das informações mais interessantes que este Capiau ouviu do prefeito Luciano Almeida (sem partido), desde 2016, é que seu mandato seria de quatro anos e que descarta reeleição. Pelo menos falou a este chato, idoso e cansado Capiau, várias vezes. Agora, é esperar que dê essa lição aos políticos à moda antiga. Quem sabe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima