Caldeirão Político

ESTAGIÁRIOS — I
A Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou que a Prefeitura reajustou em 50% o salário dos estagiários contratados por meio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A iniciativa, além de estimular os estudantes a concluírem seus respectivos cursos mediante uma complementação de renda, vai ampliar o suporte aos departamentos, garantindo mais eficiência e qualidade dos serviços públicos. Desde 2018, esses valores não eram reajustados.

 

ESTAGÁRIOS — II
Atualmente, a Prefeitura oferece 723 vagas de estágio em 14 secretarias, com carga horária que pode variar entre 4 e 6 horas diárias, com opções para quem está cursando tanto o Ensino Médio quanto o Superior. Os interessados podem acompanhar os processos seletivos pelo Portal do CIEE, site https://pp.ciee.org.br/vitrine

 

BRIGA
Vai longe a briga entre o vereador Fabricio Polezi (PAT) e o advogado Giovanni Bertazzoni. O assunto já deve estar na 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Haverá muita discussão em torno do tema, Giovani é procurador da Câmara Municipal de Charqueada.

 

SEM FOME
Para esta terça (09), às 19h, no Teatro Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central, está marcado o lançamento do Projeto Pira Sem Fome. Vale conferir, e é para conferir.

 

ODORICO?
O candidato a governador pelo PDT, Elvis César, representou o velho personagem de Odorico Paraguassu no debate de domingo e sua precessão por sua terra natal, Sucupira. Para o candidato, ex-prefeito de Santana do Parnaiba, tudo o que fez em sua cidade foram modelos e referências. Consertou a cidade e quer consertar o Estado a partir dela. Haja criatividade, o Capiau clama aos céus.

 

LÍDER
Líder nas pesquisas, o petista Fernando Haddad pareceu meio isolado, pouco lhe perguntaram, pouco lhe deram atenção os demais contendores. Pediu direito de resposta e teve e opositores na platéia não paravam. É que, quando está em primeiro lugar nas pesquisas, natural que os debates caminhem assim. Faz parte.

 

ATIRADOR
Com dois por cento das intenções de voto, Vinicius Poit, do Novo, usou sua metralhadora para dizer que seu partido devolveu R$ 85 milhões aos cofres públicos pelo fundo eleitoral não recebido. E pediu aos contendores mãos fortes que fizessem o mesmo e, com os recursos a que tinham direito, poderiam consertar boa parte dos problemas do Estado. Será?

 

NAMORO — I
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), mesmo em combate, deram a nítida impressão de um flerte, que poderá virar aliança no segundo turno contra o professor Fernando Haddad. Se somadas as tendências nas pesquisas entre eles, fazem 39% dos votos, contra os 30% de Haddad.

 

NAMORO — II
Será premonição do idoso e cansado Capiau acostumado a ver amigos e inimigos juntos na hora da verdade? E lá vem o antigo, mas sempre atual e sempre esperado no futuro político: não há amigo do qual eu não me afasta e não há inimigo do qual não me aproxime. Capiau diz disso? Não. Mais antigo do que a roda.

 

GILMAR
O vereador Gilmar Rotta (CID), por ser presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, está sempre em destaque nas solenidades, o que é certo e merecido, inerente ao cargo. O vereador Rotta é, como todos sabem, pré-candidato a deputado federal e está ampliando suas ações político-partidárias em toda Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

 

DEBATES
Falando sobre debates de um modo geral, lamentável que a cultura em torno do tema já levou a Política para outro rumo. Não há, infelizmente, o debate efetivo sobre temas,, projetos, seja para o Estado ou par ao País. Sempre é para dar alfinetadas, ofensas pessoais, manias de grandeza de quem disputa, vontade de sobrepor as vaidades sobre os interesses maiores da Nação, do povo. A pergunta para todos candidatos, do Executivo e do Legislativo, fica: onde estão os projetos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima