Caldeirão Político

RISSATO – I
O vereador Anilton Rissato (Patriota), em conversa com líderes comunitários em frente à Câmara na última sessão, disparou indignado: “escreveram nas redes sociais que todos os vereadores são vagabundos e que isso não é certo”. A sindicalista Renata Perazoli perguntou se a carapuça serviu, pois costumam chamar sindicalistas de vagabundos, mas que isso não a incomoda já que trabalha (e muito) em prol dos servidores. Rissato avermelhou-se e retirou-se para o plenário. Acontece.

 

RISSATO – II
A este velho e idoso Capiau, perguntar não ofende: onde estava Rissato durante a greve dos servidores em abril? Como funcionário de carreira no cargo de Orientador de Alunos, da secretaria municipal de Educação, não apareceu um dia sequer na greve, deixando os companheiros de trabalho sem o apoio do nobre colega.

 

À FRANCESA
O deputado Alex de Madureira saiu à francesa das perguntas mais espinhosas que recebeu dos ouvintes do programa “Alô, Bom Dia” na Educadora, sob o comando de Mário Luiz. Em uma delas o ouvinte perguntou se ele estava pensando em ser candidato a prefeito em 2024. Como bom beque de fazenda, chutou a bola pro mato. O foco agora é a Assembleia Legislativa, disse. Saiu bem na jogada.

 

PORTA ABERTA
Ele também contou o relato de um vereador da cidade que procurou a deputada Janaína Pascoal na Assembleia para uma demanda. A deputada recebeu mais de 28 mil votos nas eleições de 2018 em Piracicaba, nunca mais voltou e nem encaminhou demanda para a cidade. Tampouco atendeu o vereador que a procurou. Ele usou o exemplo para ampliar o nível de consciência dos cidadãos sobre a importância do voto nos candidatos locais, que certamente terão as portas dos seus gabinetes permanentemente abertas aos interesses da cidade.

 

QUARENTÃO
O Capiau, que já passou dos 40 há algumas décadas, errou a idade do deputado estadual Alex de Madureira (PL), candidato à reeleição. Não é 46, mas 45. Ele faz parte do grupo de jovens lideranças “quarentões” que, como se diz no jargão popular, têm “muita lenha para queimar”. Ele completará 46 em 17 de setembro.

 

GUIDOTTI JR.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, foi nomeado presidente interino do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (Ipplap). A informação foi publicada quinta-feira, 4, no Diário Oficial do Município. O Ipplap era presidido por Sérgio Maluf Chaim, que pediu exoneração do cargo por motivos pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima