Semdettur lança programa em prol da empregabilidade

Participantes de cursos de qualificação em programação especial da Semdettur. Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) preparou uma programação especial, intitulada Agosto em Prol da Empregabilidade, com diversas atividades para apoiar pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho. As atividades serão sempre realizadas às segundas-feiras, dias 08, 15, 22 e 29/08, das 8h30 às 16h30, no Centro Cívico. Nestas datas, o CAT, no térreo 1, realizará atendimentos presenciais para a confecção de currículos, com distribuição de senhas aos interessados. Oficinas com temas relevantes à empregabilidade serão realizadas no anfiteatro, sendo que as inscrições podem ser feitas pelo site da Semdettur pelo link http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/semdettur-em-prol-da-empregabilidade-programacao/

OUVINDO EMPRESAS — A assessora de projetos especiais em trabalho e renda da Semdettur, Cris Batochio, lembrou que a Pasta tem feito o exercício constante de ouvir as empresas e entender o cenário relacionado à empregabilidade. Desta forma, chegou-se a algumas conclusões que têm impedido a contratação de profissionais, entre elas: currículos incompletos, desatualizados, com contatos que não atendem; não comparecimento nas entrevistas; postura inadequada durante os processos seletivos; falta de qualificação técnica e instabilidade nos empregos – refletindo em muitos momentos a falta de compromisso do empregado com sua função e tarefas.

OFICINAS — As oficinas oferecidas, por sua vez, vão tratar dos seguintes temas: Comunicação Assertiva, Como me Tornar um Comerciante de Rua, Como me Preparar para um Processo Seletivo, Empreendedorismo e Passos para me Tornar um MEI, Educação Financeira – Orçamento Doméstico, Orientação Vocacional para a Busca do 1º Emprego, Criatividade e Inovação no Mundo do Trabalho, Como me Tornar um Comerciante de Rua, Inteligência Emocional e Saúde Mental e Dicas para uma Vida Saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima