Polícia Militar – Na Câmara, 10º BPM será homenageado

O 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberá voto de congratulações pelos 25 anos da criação da Força Tática “Tático 10” na cidade de Piracicaba. A iniciativa é do vereador Paulo Campos (Podemos), que é autor do requerimento 555/2022, aprovado nesta segunda-feira (1), na 30ª reunião ordinária.

Segundo o texto da propositura, dois pelotões de Força Tática foram instalados no município em 13 de julho de 1997. Seus primeiros comandantes foram o 1º tenente PM Rodrigo Eval Arena, atualmente coronel PM comandante do CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior 2), de Campinas, e o 2º tenente PM André Luiz Pereira Leite Vianna, hoje comandante do 37º BPM/I, em Rio Claro.

Ainda de acordo com o requerimento, a tropa, que inicialmente era composta por 25 policiais militares, sendo duas mulheres, passou por horas de treinamentos e instruções que possibilitaram uma postura técnico-profissional de referência para “assegurar a paz social e mitigar os problemas em segurança na área”, fazendo frente à criminalidade.

A data de entrega do voto de congratulações ainda será definida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima