CMI – Conselho Municipal do Idoso abre inscrição para projetos

Projetos aprovados serão financiados pelo Fundo Municipal do Idoso

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) está com inscrições abertas até o dia 22/08 para projetos relativos à promoção, proteção e defesa dos direitos dos idosos que, se aprovados, serão financiados pelo Fundo Municipal do Idoso (FMI). O edital está disponível no site da Prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br), na aba Chamamento Público, vigência 2023, editais FMI.

Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSC) inscritas no Conselho Municipal do Idoso, cujas atividades e finalidades específicas sejam voltadas ao atendimento da pessoa idosa.

Os projetos que serão executados em 2023 devem contemplar ações que contribuam para o processo de envelhecimento saudável e de socialização da pessoa idosa, prevenindo situações de isolamento social, por meio de intervenções inovadoras ou complementares às políticas públicas municipais.

A habilitação, avaliação e classificação das propostas será realizada pela Comissão de Seleção, entre os dias 23 e 29/08 e os projetos aprovados, divulgados no dia 12/09 no portal www.conselhos.piracicaba.sp.gov.br. As organizações devem protocolar as propostas na Casa dos Conselhos, localizada na rua Joaquim André, 895, das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO – Criado pela Lei Municipal n.º 8.376, de 16 de dezembro de 2015, o Fundo tem o objetivo de financiar programas e ações, públicos e privados, relacionados à pessoa idosa, visando assegurar seus direitos sociais e criar condições para promover sua integração e participação efetiva na sociedade.

“A criação do Fundo do Idoso tem a proposta de viabilizar recursos para iniciativas voltadas à população idosa de Piracicaba. É uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e garantir, de forma efetiva, a implementação de políticas públicas”, explica o presidente do CMI, Clóvis Misawa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima