Cinema – Mostra Ecofalante realiza itinerância em Piracicaba

Filme “Animal”, da Mostra Ecofalante, que começa hoje, 2, e segue até dia 20

 

Entre hoje, 2, até o próximo dia 20 de agosto, Piracicaba receberá gratuitamente a itinerância da 11ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema, o mais importante evento audiovisual da América do Sul dedicado às temáticas socioambientais, em que filmes e debates colocam em pauta questões socioambientais em mais de 20 locais da cidade.

Amanhã, haverá sessão do filme Animal no Sesc Piracicaba; Tapajós Ameaçado e Auto-Fitness, na ETEC Ary Pedroso, na Paulista; Água Mole Pedra Dura e A Bolsa ou a Vida, no Senai, no Jardim Primavera. A programação completa, com todos os filmes, dias e horários, pode ser acessada no site ecofalante.org.br.

NO ENGENHO – Nos dias 10, 11, 16 e 17/08, a Mostra Ecofalante será realizada no Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho), com sessões das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, No dia 10/08, serão exibidos Beleza Tóxica e PAJEU. No dia 11/08, serão exibidos o filme Programa Curtas e Rolê, História dos Rolezinhos. No dia 16/08, as sessões são dos filmes Geração Z e Mãe de Todas as Lutas. Já no dia 17/08, os filmes são BR Acima e Lixo Mutante.

Realizado anualmente desde 2012, o festival contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Por meio de filmes e debates gratuitos, a Mostra ampliou e definiu novos parâmetros para este tipo de iniciativa, colocando em discussão – além de biodiversidade, emergência climática, contaminação e povos originários – temas relacionados à vida nas cidades, ativismo, alimentação, consumo, economia, trabalho e saúde.

A itinerância da Mostra Ecofalante de Cinema em Piracicaba é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio da Basf S.A. e da Caterpillar Brasil. É uma produção da Doc & Outras Coisas e coprodução da Química Cultural. A realização é da Ecofalante e da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

SERVIÇO – Mostra Ecofalante em Piracicaba. Entrada gratuita. A programação completa do evento está no site ecofalante.org.br. Informações e inscrições pelo e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima