Caldeirão Político

AVES
A equipe do Setor de Direito Animal, da Guarda Civil, apreendeu na tarde de domingo (31) seis aves silvestres, das espécies coleirinho (3), canário-da-terra-verdadeiro (2) e trinca-ferro (1) na comunidade do Cantagalo. As aves passaram por triagem e avaliação pela bióloga do Zoológico Municipal e, após laudo técnico, foram reintroduzidas na natureza, pois tinham pouco tempo de cativeiro. Ótimo.

 

VAREJÕES
O projeto Música no Varejão, uma iniciativa da atual Administração, continua fazendo sucesso ao levar cultura aos espaços públicos. No último sábado (30), durante apresentação do Trio Ana Foizer no Varejão da Paulista, a iniciativa, além de agradar à população, também caiu no gosto dos permissionários, porque ajudou a aumentar as vendas de produtos nas bancas.

 

NOME FEIO
O prefeito Luciano Almeida quebrou o protocolo novamente, durante celebração dos 100 anos da Estação da Paulista, realizada na última sexta (29). Ao ver que o mestre de cerimônias chamou o Secretário de Esportes, Hermes Balbino, como Ordenador de Despesas da Secretaria da Cultura (função que ele ocupa provisoriamente), Luciano emendou: que nome feio que vocês arrumaram para o Hermes! Vamos chamá-lo apenas de Secretário Interino da Cultura! Manda quem pode, obedece que tem juízo.

 

DECOLA — I
A equipe do Centro de Comunicação Social da Prefeitura, (CCS) trabalhou pesado para preparar o anfiteatro do Centro Cívico para o lançamento do programa Decola Pira, de organização administrativa e implantação de políticas públicas, apresentado na última segunda-feira (1º/08), aniversário da cidade.

 

DECOLA — II
Durante a apresentação do Decola Pira, foi o próprio prefeito Luciano Almeida quem chamou ao palco o governador Rodrigo Garcia e empresário Rubens Ometto para que fizessem uso da palavra. Diante do fato, o governador não perdeu tempo e disse que o Luciano estava mostrando um novo talento, agora como mestre de cerimônias.

 

PARAQUEDAS — I
Motivado pelas boas notícias de grandes investimentos que estão sendo feitos na cidade, o prefeito Luciano Almeida saltou de paraquedas no último sábado, (30/07) quando passou pelo Aeroporto Municipal Pedro Morganti, para prestigiar o Campeonato Brasileiro de Paraquedismo em Queda Livre.

 

PARAQUEDAS — II
A iniciativa, decidida de última hora pelo prefeito que adora desafios, pegou de surpresa até mesmo a sua assessoria de comunicação, que depois teve que correr atrás das imagens do salto junto aos organizadores do evento para divulgar o feito nas mídias sociais.

 

PRESBITERIANOS
Nada de achar que a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), mantenedora do Instituto Mackenzie e de tantas outras instituições de ensino, ficaria deste ou daquele lado na política brasileira. O seu Supremo Concilio, reunido no final de julho em Cuibá, resolveu que cada cidadão é livre em suas decisões como eleitor e que a instituição não entra em questão partidária. Ótimo. É o que se espera sempre de uma Igreja como a IPB.

 

EDUCADORA
Com a visita do governador do Estado a Piracicaba, segunda, a Rádio Educadora — aniversariante no dia primeiro de agosto — colheu várias e merecidas mensagens, como de Rodrigo Garcia (PSDB), do prefeito Luciano Almeida (sem partido), enfim, de todos políticos que se reuniram em volta do bolo dos 255 anos de Piracicaba. E que delícia esse bolo! Não foi saboroso para os que perderam as eleições em 2020. Mas 2024 não está tão distante, alertar este idoso e cansado Capiau.

 

AGRADECIMENTOS
Continuamos a receber cumprimentos de inúmeros amigos e clientes pelos 48 anos de fundação de A Tribuna Piracicabana. Agradecimentos de coração do diretor, Evaldo Vicente, e a certeza de que este Capiau continua trabalhando, firme e forte, falando sobre política sem ofensas.

 

PACIFICADOR
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro), falando em ofensas, nem deu muita atenção à idéia de que o ex-presidente Michel Temer seria candidato ao Palácio do Planalto, como uma via conciliadora. Os emedebistas ficam com Simone Tebet, senadora pelo Mato Grosso do Sul. Bom lembrar que Prudente de Morais foi o Pacificador no final do século XIX, nasceu em Itu e fixou-se em Piracicaba, e Michel Temer nasceu em Tietê e fixou-se em São Paulo.

 

PRÉ
Anotação que o Capiau não concorda: todos candidatos são pré-candidatos enquanto não forem candidatos homologados pela Justiça Eleitoral, mesmo tendo passado pelas convenções partidárias. Na frase, são três vezes o substantivo plural “candidatos”, mas é a melhor forma de explicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima