Caldeirão Político

A TRIBUNA
Nada melhor do que o próprio Capiau escrever sobre a data de 1º de agosto. Piracicaba é a aniversariante, aos 255 anos. E, junto, 48 anos atrás, A Tribuna Piracicabana iniciou sua circulação diária e ininterrupta, enfrentando turbulências, dificuldades diversas, sempre superadas com a graça de Deus e ajuda de tantos amigos e clientes e fornecedores. Apesar dessa luta intensa, A Tribuna vai se ligando às redes sociais e ampliando seu espaço, nunca deixando o primordial da grandeza jornalística: a pluralidade, garantindo a todos, sem exceção, tranqüilidade na livre expressão do pensamento. Com gratidão a todos — inclusive aos adversários gratuitos e aos inimigos que se formam como andrógenas —, fica a certeza de que há esperança, há luta,há dedicação em todos os momentos para fazer, diariamente, este periódico simples que sintetiza a importância do “jornal local”, agora circulando no mundo pela internet.

 

COMEMORAÇÃO?
Entrevista de pré-candidata Carolina Angelelli no canal Neder TV bomba na TV Ativa com mais de 330 visualizações, segundo os apoiadores da sua candidatura. Carolina pertenceu ao PDT, onde deixou fortes apoiadores e muitos críticos, e foi para o PSD de Gilberto Kassab, para fazer dobrada com o ex-prefeito de Paulínia Edson Moura para deputado federal.

 

BATMAN
Os candidatos a deputado Alex Madureira (PL), estadual, e Paulo Campos (Podemos), federal, gostaram da brincadeira do Capiau, dias passados, que denominou a dupla piracicabana de Batman e Robin. Rápido, Alex informa que ele é o Batman. Campos, conformado, informa em seguida que será o Robin.

 

BRINCADEIRA
A brincadeira rendeu até votação no comitê dos candidatos, confirmando o resultado acima proclamado. De alegrias também se vive. E o bom humor, o tradicional bom humor, não pode faltar.

 

MAIS UM
Subiu para 15 o número de pré-candidatos a deputado federal com inserção na cidade de Piracicaba. O PV formalizou em sua convenção o nome do piracicabano Adalberto Felício Maluf Junior, o Dalzinho a deputado federal. Trabalhando projetos de energia renovável em Campinas, ele já foi candidato a vice nas eleições municipais de 2020. Com extensa representatividade com a família ma cidade, vai longe.

 

FALHA
O Capiau, idoso e cansado, mas sempre cordato, noticiou que a pré-candidata a deputada estadual Paula Filzek (PDT) foi candidata a vice-prefeita de Vivian Previde (PL). “Seria uma honra termos feito uma composição com Vivian Previde, que apesar ser filiada no PL, é uma querida amiga e com a qual comungamos de muitas ideias e ideais”, afirmam os pedetistas históricos. Paula Filzek foi candidata a vice-presidente da OAB Piracicaba, na chapa OAB – Sua Voz, Sua Vez, presidida por Vivian. Capiau dormiu no ponto. Desculpas

 

PINHALZINHO
O município paulista de Pinhalzinho terá eleição municipal suplementar na mesma data do segundo turno das eleições gerais, 30 de outubro, de acordo com a Resolução TRE-SP 594/22, aprovada pelo TRE-SP em sessão de julgamento desta quinta-feira (28). Estão aptos a votar eleitoras e eleitores em situação regular e com domicílio eleitoral no município até 4 de maio de 2022. Candidatos ou candidatas à Prefeitura, além do domicílio eleitoral, devem ter filiação partidária até seis meses antes da eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima