Caldeirão Político

FALA PIRA – I
O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Fala Pira, encaminhou explicação de que “não invadiu” unidade da Prefeitura. “Todo vereador e todos os munícipes têm direito ao livre acesso em todos os órgãos públicos”, argumenta, ao informar que em nenhum momento ficou nervoso, “e muito menos ‘irado’, até porque eu estava com a razão”, salientou.

 

FALA PIRA – II
“O que jamais vou admitir é que tentem me impedir de cumprir com o meu papel de vereador e de cidadão piracicabano”, salientou. Ele informou que esteve na Unidade da Saúde da Família do Jardim Vitória e, chegando lá, funcionários e população relataram que a fiação de energia havia sido roubada. “Após a saída do vereador, uma viatura da CGMP foi acionada até o local”, acrescentou.

 

FALA PIRA – III
Ainda na nota encaminhada pelo vereador Fala Pira, ele acusa que os funcionários da unidade de saúde teriam sido estimulados para fazerem uma declaração contra a sua atuação de fiscalizar. “O trabalho do vereador vai muito além das dependências da Câmara. Cabe, também, ao vereador, representar todos os munícipes e atender a todas as solicitações quando chamado”, acrescentou o parlamentar.

 

FALA PIRA – IV
Ele argumenta, ainda, que atua na “defesa do povo” e “na defesa daquilo que acho correto”. “A verdade é que não estão acostumados com vereadores que trabalham pelo povo. O que eles querem é me desestruturar, mas isso nunca conseguirão”, destacou, ao enfatizar que jamais faltou, ou faltará, com respeito aos funcionários públicos. “Sou filho de uma servidora”, finalizou. Está esclarecido e bom trabalho para todos.

 

ÁRVORE DE NATAL
A campanha de reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB) vai se alinhando em Piracicaba como uma árvore de Natal. O primeiro a colocar seu apoio foi o prefeito Luciano Almeida e depois o PSDB do ex-prefeito Barjas Negri. Como política faz bem: unidos, agora, em torno de Garcia, Luciano Almeida e Barjas Negri. O primeiro pinhão da árvore foi colocado essa semana pelo Patriotas, da candidata a deputada federal, Erica Gorga. Resta saber quem vai colocar a estrela no topo…

 

DECOLA
O prefeito Luciano Almeida anuncia na segunda (01), aniversário dos 255 anos da cidade, uma série de concessões de prédios públicos para serem geridos pela iniciativa privada. Embora não tenha certeza, nem confirmação, o Capiau aposta na reabertura do restaurante Mirante como uma das novidades. Algo sobre o Engenho da Cultura?

 

CÂMARA — I
Também na segunda-feira, 1o, a Câmara Municipal reabre as atividades legislativas após o recesso, e certamente com muitas novidades, debates e argumentações. Na segunda sessão solene, na quinta-feira, 4, o caldeirão político deve esquentar de novo. A Câmara tem demonstrado apetite sobre o futuro da cidade. O prefeito, não.

 

CÂMARA — II
Mas não é só no plenário onde o caldeirão vai esquentar na Câmara. A Presidência da Casa decidiu alterar o regime de trabalho dos servidores para cobertura de reuniões ordinárias e reuniões solenes. Tudo – segundo a alegação oficial – com o intuito de acabar com as horas-extras. O problema é que Gilmar Rotta fechou o assunto a sete chaves e agora a decisão é vista com surpresa na Casa.

 

CÂMARA — III
A decisão, publicada em Instrução Normativa, é que quem for trabalhar nas reuniões noturnas (ordinárias, extraordinárias ou solenes), altere o horário de trabalho para evitar a produção de horas-extras. A decisão caiu como uma bomba no prédio da Alferes e deixou os servidores bastante contrariados com a decisão.

 

CÂMARA — IV
Não é de hoje que há reclamações, até por parte do TCE (Tribunal de Contas), pela quantidade das horas-extras na Câmara. Mas por outro lado, é muito bem sabido que ninguém faz hora-extra por que quer, mas porque alguém pede. Não seria hora de rever os horários dos eventos na Casa legislativa? Perguntar não ofende.

 

PDT
O presidente do PDT Piracicaba, advogado Max Pavanello, destaca que a advogada Paula Filzek é pré-candidata a deputada estadual pelo partido. A própria Paula, que foi candidata a vice-prefeita em 2020 de Vivian Previde, terá um artigo sobre seus objetivos, em A Tribuna.

 

POSSIBILIDADES
A ex-titular da Semac Rô Camolese e o vereador Pedro Kawai vão tecendo suas candidaturas locais/regionais para o projeto 2022 ao Poder Legislativo (federal e estadual) e, provavelmente, em 2024 para o Executivo, na eventual falta da candidatura do ex-prefeito Barjas Negri. O tempo dirá.

 

BARJAS
As línguas soltas garantem: Barjas Negri (PSDB) quer voltar para fazer o seu quarto ou até quinto mandato como prefeito de Piracicaba. Reeleição dobra os sonhos e 2024 chega em pouco mais de dois anos. Faz parte da política.

 

DUPLA
Batman e Robin? Não, mas Alex Madureira e Paulo Campos esbanjam alegrias e sorrisos no Instagram nas visitas que tem feito juntos pelos quatro cantos da cidade, em churrascos, bares com direito a jogo de sinuca, feijoadas como a do Cristóvão etc e tal. Aliados em 2022 podem estar também alinhando os perfis rumo a 2024? Novamente… só tempo dirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima