Caldeirão Político

ERRO
Reinaldo Pousa é o nome do futuro vereador em Piracicaba. Como suplente, ele assumirá a cadeira do vereador Paulo Campos (Podemos) que tira licença para, como pré-candidato a deputado federal, colocar sua campanha na rua. Pousa é comerciante, presidente do Clube dos Diretores Lojistas (CDL) e tem uma longa história de trabalho por e para Piracicaba. Em frente. Desculpe a falha deste Capiau, realmente cansado e idoso.

 

CÁSSIO — I
O vereador Cássio Luis (PL), o Fala Pira, é dedicado no trabalho como edil, e não se coloca dúvida nisso. Mas não gostou do que o Capiau publicou ontem sobre sua visita a repartição municipal. “Fui chamado pelo próprio povo e funcionários de carreira que acredita em nossa seriedade”, afirmou a este Capiau. O edil também diz que “agora vou dar o revés sobre a sua publicação”, contestando as informações relatadas nesta coluna, cujo direito não se contesta.

 

CÁSSIO — II
“O senhor vai cair na credibilidade com essa ânsia de defender esse desgoverno”, escreveu o nobre vereador Cássio para este Capiau. Registrado. “Você não vai fazer eles saírem como mocinhos nessa, não”. Também registrado. Trabalha-se, aqui, com neutralidade, noticiário plural. Quando for defender, tomar posição a favor ou contra, tranquilamente, o Capiau avisará.

 

DEVER
Considerando a dedicação do vereador Cássio ao serviço público de Piracicaba, respeitando-o pelos votos que o levou a ocupar uma cadeira no Poder Legislativo, e cumprindo nosso trabalho simples de analisar, este Capiau garante: todo parlamentar tem o dever (não só direito) de fiscalizar, mas não tem o direito de fugir da lei — e da ética — para exercer suas atividades. Nosso espaço está à disposição dos textos do nobre edil, como sempre, que Deus nos ajude, e que sempre tenhamos por perto um secretário como Carlos Beltrame.

 

TRE — I
A secretaria do TRE-SP e os cartórios eleitorais de todo o estado não terão expediente no dia 1º de agosto devido à antecipação do feriado relativo à instituição dos cursos jurídicos no Brasil, celebrado em 11 de agosto (Lei 5.010/66). O atendimento será retomado na terça-feira (2), das 12h às 19h, na secretaria, e das 12h às 18h, nos cartórios eleitorais.

 

TRE — II
O objetivo da alteração é evitar a interrupção dos serviços eleitorais na reta final do prazo para registro de candidaturas para as Eleições 2022, que se encerra em 15 de agosto. Os prazos processuais, tanto de processos físicos como digitais, ficam suspensos na segunda (01), voltando a correr normalmente na terça (02). Atendimento online Guia de multas e emissão de certidões estão disponíveis online.

 

CHANCES
A dobradinha do Partido Social Cristão (PSC) é fruto de novas articulações em favor da cidade. O candidato a deputado federal será o comerciante e presidente do Conselho de Pastores, Fernando Favoreto, que tentou a legenda pelo MDB. Como não foi bem sucedido, foi acolhido pelo presidente do PSC, Gilberto Nascimento, que lhe deu a legenda para estadual e terá a companhia do ex-prefeito de Charqueada e São Pedro, Hélio Zanata, que recebe em Piracicaba o apoio (ou atenção?) do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB). Duas novidades na política local.

 

PSD
No último dia 22, o PSD (Partido Social Democrático) confirmou a candidatura de Carolina Angelelli a deputada estadual durante convenção no bairro Bela Vista, em São Paulo. Também foi confirmada a candidatura do ex-prefeito de Paulínia e empresário Edson Moura. Carolina e Moura participaram da convenção que contou com a presença do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A convenção estadual do partido foi presidida pela coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

 

WILSON TRINDADE

O pré-candidato a deputado federal Wilson Trindade (Pros) visitou ontem (27), pela manhã, a redação de A Tribuna Piracicabana, sendo recebido pelo diretor, Evaldo Vicente. “Amigos há mais de 35 anos”, esclarece Trindade, funcionário público municipal aposentado, que terá homologada sua candidatura sábado (30), a partir das 9h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A convenção do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) contará com a presença do presidente nacional, Marcos Holanda; do estadual, Willame Cavalcante, e do secretário-executivo nacional, Edmilson Boa Morte, pré-candidato ao Senado pelo Distrito Federal. Trindade orgulha-se em ter sido cinco vezes candidato a prefeito em Piracicaba e, apesar de não ter sido eleito, tem uma história partidária na cidade, já que disputou outros cargos também. No dia 1o de agosto, a partir das 10h, na Rua do Porto (em frente à Prefeitura), Trindade vai lançar projetos em benefício popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima