Tanquinho – Estrada que dá acesso a bairro recebe iluminação

Antiga demanda dos moradores, estrada recebe iluminação pública. Foto: Isabela Borghese

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), instala iluminação elétrica na estrada Dr. Dimas Cera Ometto, que dá acesso ao distrito de Tanquinho. Uma antiga demanda dos moradores, a via está recebendo 28 pontos de iluminação que vai atender toda sua extensão. Neste ano, a Prefeitura já havia instalado os postes na via. Com o serviço, a Prefeitura atende solicitações de moradores via SIP-156 e de vereadores.

“Nosso objetivo é garantir e melhorar a segurança das pessoas que passam pela estrada à noite, além de atender as reivindicações da população, já que essa é uma demanda antiga”, afirma Rodrigo Neia, engenheiro elétrico da Semob.

A estrada que dá acesso ao distrito de Tanquinho é uma das vias que recebem iluminação pública no segundo pacote de instalação que a Semob realiza neste ano. No total serão instalados 170 pontos de iluminação pública viária, entre postes, rede elétrica e luminárias com lâmpadas a vapor de sódio. O objetivo é proporcionar aos locais atendidos mais segurança e bem-estar na utilização do espaço público no período noturno. O investimento é de R$ 394.684,81.

OUTROS LOCAIS – Também fazem parte do segundo pacote de instalação de iluminação pública a estrada do Pau Queimado entre os nºs 3.310 e 3.860; estrada José Francisco Perez Gonzales, na altura do nº 2.900 até o nº 3.200, no Pau d’Alhinho; segunda etapa da iluminação da estrada Santana/Santa Olímpia; avenida das Ondas entre os nº 6.180 e 6.580 no Bongue; acesso da estrada Louver Trevisan, no bairro Nova Suíça, entre outros.

PRIMEIRO PACOTE – O primeiro pacote de obras de instalação de iluminação pública viária foi finalizado em fevereiro deste ano e teve investimento total de R$ 386.772,55. Na ocasião, foram instalados 208 novos pontos de iluminação com luminárias e lâmpadas a vapor de sódio, beneficiando os bairros Santana, Santa Olímpia, São Matheus, Vale do Sol, Campestre, Jardim Oriente, Monte Branco, Nova Suíça, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima