Moção – Atriz é homenageada por livro sobre violência sexual infantil

Na quinta (21), Vânia Lima recebeu moção dos vereadores Acácio Godoy (PP) e Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”

 

Na noite de quinta-feira (21), a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, e o vereador Acácio Godoy (PP) estiveram no Sesc Piracicaba para a entrega da moção de aplausos 91/2022 à atriz, arte-educadora, produtora e pedagoga Vânia Lima, pelo lançamento do livro infantil “A Fada e a Sombra”.

O texto da moção afirma que Vânia Lima nasceu na cidade de Americana no ano de 1983 e começou suas atividades teatrais no Grupo Forfé de Teatro em 2001, na cidade de Piracicaba. Posteriormente, estudou Interpretação e direção teatral no conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí. Ela tem também formação pela Escola Livre de Teatro de Santo André e é hoje integrante da Companhia do Mofo, em São Paulo.

Ainda segundo a moção, desde 2005 a homenageada trabalha como arte-educadora com crianças e adolescentes, em escolas, projetos sociais e organizações não-governamentais. A artista faz parte do projeto “Eu tenho voz”, da Cia Narrar em parceria com o Instituto Paulista de Magistrados, e atua no Espetáculo “Marcas da Infância”, que tem a missão de “alertar e empoderar crianças e adolescentes diante de situações de abuso sexual”.

A propositura afirma que Vânia Lima é, ainda, idealizadora do espetáculo “Desaparecidas”, criado em parceria com a atriz piracicabana Daniela Cavagis, que reflete sobre questões relacionadas à maternidade e tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa e do Proac (Programa de Ação Cultural).

Assim como “Marcas da Infância”, o livro “A Fada e a Sombra” trata da violência infantil de forma lúdica. O texto da propositura relata que a partir dele “podemos refletir junto com as crianças sobre integridade corporal, intimidade e consentimento, sentimentos e tipos de toques de carinho e toques abusivos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima