Jardim Ibirapuera – Moradores participam de roda de conversa realizada pela Mirante

Reunião com moradores da rua Godofredo Bulhões, no Jardim Ibirapuera

A área de Responsabilidade Social da Mirante promoveu, na manhã do último sábado (23), reunião do Programa Afluentes com moradores da Rua Godofredo Bulhões Ferreira Carvalho, no Jardim Ibirapuera. A área de Serviços da Mirante também participou da ação, cujo objetivo foi explicar aos residentes sobre a importância da caixa de inspeção, além do uso correto da rede coletora de esgoto. Cerca de 15 pessoas participaram da reunião.

Para que o sistema de esgotamento sanitário funcione de forma adequada e, consequentemente, com o mínimo de intercorrências, alguns itens são extremamente importantes, entre eles, a caixa de inspeção, que é necessária em imóveis de qualquer natureza. “Além de facilitar o acesso ao ramal de esgoto do imóvel, evita futuros danos ao sistema”, disse o analista de Engenharia da Mirante, Guilherme Baldo Cyrino.

A caixa de inspeção, explicou Guilherme, é de suma importância porque, por meio dela, é feita a limpeza e a identificação de possíveis entupimentos. Localizada na parte externa do imóvel, de residências particulares a comércios e indústrias, está acoplada aos sistemas de banheiros e serviços e deve ser limpa a cada seis meses.

Embora esse equipamento seja extremamente relevante, infelizmente ainda é ignorado por algumas pessoas no processo de criação do sistema de esgoto. “A caixa de inspeção mantém um bom fluxo de resíduos, garante um ambiente saudável e limpo, além de ser de fácil instalação e manutenção”, ressaltou Guilherme aos moradores.

Outro ponto importante é a colocação da válvula de retenção, item de baixo custo e com função nobre, pois evita o retorno de esgoto para dentro dos imóveis.

USO CORRETO DA REDE COLETORA DE ESGOTO – A importância do uso correto da rede de esgoto foi abordada pelo analista de Responsabilidade Social da Mirante, Gabriel Bertolo. Ele conversou com os moradores sobre as consequências do descarte de objetos em ralos e vasos sanitários e, também, de óleo de cozinha usado e gorduras em geral nas pias. “Precisamos sempre lembrar à população que todo o sistema de esgotamento sanitário é afetado quando há o uso incorreto da rede de esgoto. Inclusive o meio ambiente”, disse Gabriel.

PROGRAMA AFLUENTES NO SEU BAIRRO – Para ter acesso aos benefícios do Programa Afluentes no seu bairro, entre em contato com a Mirante pelo e-mail [email protected] ou pelo (19) 97104-4007 (Whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima