Campeonato Brasileiro de Paraquedismo começa no Aeroporto “Pedro Morganti”

Paraquedistas têm 35 segundos para formar o maior número de figuras. Foto: Carecaskidive

O Aeroporto Municipal Pedro Morganti sedia de hoje, 25, até sábado, 30, a 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre (FQL). O evento, que conta com 96 atletas inscritos, reúne os melhores paraquedistas do país e vai definir a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial da categoria, em 2023, na Noruega.

O campeonato vai distribuir R$ 10 mil em premiação e pode ser acompanhado pelo público tanto da área em comum do Aeroporto quanto do hangar SkydiveThru. Os saltos acontecem diariamente, sendo hoje, 26, das 13h às 17h, e no restante dos dias – quarta, quinta, sexta e sábado –, das 7h às 17h.

MAIOR CAMPEONATO — Uellinton Mendes de Jesus, presidente da Confederação Brasileira de Paraquedismo, disse que esse já é o maior campeonato nacional realizado nos últimos anos pelo número de inscritos, lembrando que só o Rio Grande do Sul vai participar com quatro equipes. Ele acredita que, até as finais que acontecem sábado (30), os paraquedistas farão mais de 1.000 saltos para definir os campeões de cada categoria.

REGRAS — A modalidade FQL, uma das mais tradicionais do paraquedismo, será disputada nas categorias Pro com 4 e 8 atletas e Feminino com 4 atletas. Existem também as categorias Master, Inter e Iniciantes. Vencerão as equipes que conseguirem formar o maior número de figuras pré-definidas pela comissão organizadora em 35 segundos de queda livre, tempo cronometrado assim que cada equipe deixa a aeronave.O diretor do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, Marcelo Kraide, disse que sediar o campeonato brasileiro será um privilégio para a cidade e para os amantes do esporte. Ele lembrou que a infraestrutura do aeroporto e as condições climáticas do município mais propícias para os saltos foram decisivas para a escolha de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima