ATAREFADO

O teólogo Rodolfo Capler, escritor, colaborador especial da Revista Veja, não está mais apresentando o Programa Cult no Canal de Piracicaba. A direção do Canal está reorganizando as apresentações de entrevistas e de fatos curiosos. Em breve, volta o Cult que coloca o tema para ser discutido.

 

BOAS NOTÍCIAS

Apesar das dificuldades, o prefeito Luciano Almeida (partido?) coleciona alegrias no mês de julho, com acenos do goGerno do Estado para obras de grande porte na cidade, assim como outras da iniciativa privada, abrindo oportunidades de trabalho. Como na fábula de La Fontaine, do Coelho e a tartaruga, Luciano vai comendo pelas beiradas e mostrando serviço à população.

 

PRESTIGIADO

Está praticamente confirmada a presença do governador Rodrigo Garcia nos 255 anos de Piracicaba no dia 1o de agosto. É a quinta vez que o governador visita a cidade em apenas um ano e meio de mandato do prefeito. Quando Luciano foi diretor do programa Investe São Paulo, no governo estadual, Garcia era seu chefe.

 

REJEITOU

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) rejeitou recurso e manteve decisão que julgou irregular a dispensa de licitação, contrato, aditivo e execução contratual envolvendo a compra de 10 mil testes de Covid-19 pela Prefeitura de Piracicaba, em abril de 2020, por R$ 875 mil.  E o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) foi multado nuns bons trocados.

 

DESISTIU

Padre Anilton, que chegou a lançar pré-candidatura a deputado federal pelo PSB, acabou desistindo de concorrer. Divergências com o partido, com a igreja e até mesmo com apoiadores seriam os motivos. É o que se comenta nos bastidores.

 

JUNTOS

O deputado estadual Alex de Madureira (PL) e Paulo Campos (Podemos) apostam na marca “Juntos Por Piracicaba” e esperam que essa se consolide nas eleições de outubro. Eles já estão nas ruas propagando a parceria em reuniões informais.

 

XADREZ

Ao nomear provisoriamente o secretário de Esportes, Hermes Balbino, até 15 de outubro “como ordenador de despesas” da Semac (Secretaria de Ação Cultural), o prefeito Luciano começou a jogar xadrez. É o que pensam os aliados.

 

EM CAMPO

Antes mesmo do reinício das atividades legislativas no segundo semestre, já despontam nos bastidores pelo menos três pré-candidaturas à presidência da Mesa Diretora. Gilmar Rotta conclui o mandato em dezembro deste ano (e não pode disputar reeleição). Já estão na fila para substituí-lo o líder do Governo, Josef Borges (Solidariedade),Wagner Oliveira, Wagnão (Cidadania), e o atual vice-presidente, Acácio Godoy (PP). É aguardar e verificar o desempenho do trio.

 

ABERTO

O espaço das colunas de A Tribuna Piracicabana está aberto aos candidatos, de todos os partidos, e o Capiau espera que as assessorias de imprensa corram o que for necessário para alimentar o noticiário. São notícias de todos os lados.

 

APLAUSOS

O Partido Verde (PV) realizou sua convenção estadual sábado (23) e, na abertura, o nome do ex-prefeito e ex-deputado federal Antonio de Mendes Thames foi dos mais ovacionados, com aplausos em reconhecimento ao trabalho que desenvolveu principalmente como parlamentar. Merecida homenagem e a secretária Nancy Thame, ex-vereadora e viúva, ficou feliz. Com toda razão.

 

CAMINHADA

A caminhada para o 02 de outubro, agora, começa a acelerar, e o que não falta é vontade de trabalho para todos os candidatos. Força e esperança fazem parte da vida de cada um. Como as urnas são eletrônicas, mais modernas do mundo, dia 03 de outubro já se saberá o nome dos vitoriosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima