Reformulação da praça São Benedito é inaugurada

A inauguração aconteceu na sexta-feira, dia 22, com o Festival do Torresmo

Planejada para ser mais uma opção de espaço para a realização de atividades variadas, a reformulação da praça São Benedito foi inaugurada na sexta-feira, dia 22, já com um grande evento: o Festival do Torresmo, realizado pela primeira vez em São Pedro.

“É um espaço público tradicional, que foi revitalizado sem alterações em suas características principais. Com a realização de eventos que programamos até o final do ano movimentamos a economia da cidade, com reflexos nos hotéis, pousadas e no comércio em geral ”, disse o prefeito Thiago Silva, que relembrou também todo o processo para a revitalização do espaço que pertence à Diocese e foi cedido ao município.  “Em nome dos padres Cláudio César e Marcelo Sales agradeço à Diocese pela tramitação do processo que teve início no mandato passado e possibilitou as modificações”.

O presidente da Câmara, Du Sorocaba, que falou em nome dos vereadores, também relembrou o processo que garantiu a revitalização. “Foi feito um trabalho em várias etapas para que esta obra pudesse ser concretizada. Começamos as conversas com o padre Marcelo, que foi pronto em nos atender e a cessão foi concretizada.”. Ele citou também o apoio dos vereadores. “Obrigado aos que fazem parte desta engrenagem que funciona para que possamos inaugurar tanta coisa importante para o município”.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer Clarissa Quiararia destacou o papel das praças no convívio social. “São espaços importantes, que permitem a realização de várias atividades que garantem melhorias para a qualidade de vida”.

Presentes na cerimônia, os padres Cláudio e Marcelo fizeram uma oração para o local.

A obra, esperada há bastante tempo pela população, garantiu mudanças na estrutura, com novo calçamento, com piso intertravado; iluminação com lâmpadas de led, novo paisagismo, construção de um novo banheiro com acessibilidade, pórtico, pergolados, bancos e lixeiras.

Também participaram da inauguração os vereadores Branco, Dudu, Adriano Vitor, Cleuza Barros, Luciano e Luiz Melado; o secretário de Governo, Claudinei Arruda e coordenadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima