Solenidade – Farmacêutica será homenageada com Título de Cidadã Piracicabana

 

A Câmara Municipal de Piracicaba promove, nesta sexta-feira (22), sessão solene para entrega do Título de Cidadã Piracicabana à farmacêutica Luiza Barros Pereira. A homenagem foi apresentada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), através do decreto legislativo 45/2020. A solenidade será realizada a partir das 19h30, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”.

Natural do Rio de Janeiro, Luiza Barros Pereira é filha de Rosália Barros Pereira. Ela nasceu em 16 de maio de 1965 e foi criada na Paraíba, entre Campina Grande e João Pessoa. Ela se formou em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, em 1989, e concluiu a pós-graduação em Farmacologia do Sistema Nervoso Central, pela USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, além da especialização em Saúde Pública, pela Universidade São Camilo, em São Paulo.

Mudou-se para Piracicaba em 1990, após um passeio no feriado de Páscoa, em que se apaixonou pela cidade. Casou-se com Stefano Ferry, com quem, em 1992, inaugurou o Restaurante Tambatajá, um estabelecimento que tornou-se referência no cenário cultural piracicabano, promovendo eventos e incentivando o desenvolvimento de músicos e grupos musicais.

Foi em Piracicaba que a homenageada teve suas duas filhas, Larissa Ferry, em 1995, e Laura Ferry, em 1998. Em 2002, Luiza Barros Pereira iniciou o projeto de arrecadação de alimentos para doação de cestas no Natal, que permanece até a atualidade.

A homenageada ingressou no poder público em 2003, na Vigilância Sanitária. Em 2005, foi para o Departamento de Assistência Farmacêutica e assumiu a supervisão de três farmácias: Caxambú, Cecap e Tupi. Ela é responsável pela transformação da Farmácia Caxambú em uma unidade regional, onde atualmente ela ainda desenvolve as atribuições da assistência farmacêutica, com ênfase em educação em saúde.

“Residente na cidade há mais de 30 anos, onde foi acolhida, formou família, cresceu profissionalmente, educou suas filhas e está envolvida em diversas ações sociais. Luiza considera Piracicaba sua cidade do coração e honrará o título de cidadã Piracicabana com muito orgulho”, avaliou o autor da honraria. A solenidade para entrega do Título de Cidadã Piracicabana a Luiza Barros Pereira será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal aberto, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, com retransmissão nas mídias sociais, Facebook e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima