Smads – Prefeitura inicia reforma no Cras São José

Obra faz parte do pacote de reformas dos Cras Vila Sônia, São José e Novo Horizonte

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), iniciou nesta semana a reforma e adequação estrutural do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José. A obra faz parte do pacote de reformas que inclui as unidades do Novo Horizonte e Vila Sônia – essa, já em execução. O investimento total é de R$ 484.219,35.

No São José, a reforma contempla a troca geral do telhado, iluminação da área externa, instalações e adequações do sistema elétrico e hidráulico, melhoramento de acessibilidade com instalação de rampa e pintura geral. A próxima reforma será do Cras Novo Horizonte, onde serão realizados os serviços de pintura geral, instalação de piso em granilite na parte interna e concreto no entorno, manutenção no alambrado e na cobertura, pintura e intervenções na parte elétrica.

André Bertato, engenheiro da Semob, responsável pelo acompanhamento da obra, explica que na unidade será realizado um serviço específico, de drenagem devido a falta de escoamento de água. “O Cras São José apresentava várias questões relacionadas ao empoçamento de água em seu entorno. A partir da reforma, o sistema de tubos perfurados e a instalação de uma caixa que escoará a água para a galeria pluvial deve resolver esse problema e melhorar o acesso do público e dos funcionários ao prédio”, explica.

“Acredito que, com a adequação das questões estruturais que acabavam interferindo nas condições de trabalho e de atendimento à população, teremos a situação resolvida para garantir um melhor atendimento”, observa Cassiano de Santis, coordenador do Cras São José.

Na unidade, mais de 480 famílias em situação de vulnerabilidade social são atendidas/mês, com a oferta de serviços e ações coletivas que visam o desenvolvimento de potencialidades e a autonomia dos indivíduos por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de garantir o acesso aos direitos de cidadania.

O Cras São José está atendendo temporariamente em um prédio público, localizado na rua Professor Mariano da Costa, 430, Jaraguá. Mais informações pelos telefones 3432-4377 / 3432-4371 ou 99755-4562 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima