Educação – Professores temporários assinam contrato para ingressar na rede

Presente no momento das assinaturas dos contratos, o prefeito Luciano Almeida destacou as ações que a gestão tem executado para ofertar uma educação de qualidade aos alunos.

A Prefeitura realizou ontem, 21, no anfiteatro do Centro Cívico, a assinatura dos contratos com 62 professores substitutos temporários de Ensino Fundamental para darem início oficialmente na Rede Municipal de Educação. A previsão de início desses profissionais na Educação de Piracicaba é para a próxima segunda-feira, dia 25/07, após o retorno do recesso escolar. A atribuição dos professores que concorreram às vagas pela Educação Infantil será no dia 26/07, na Secretaria Municipal de Educação, e o início dos profissionais na Rede de Ensino está previsto para 1°/08.

A ação, que é coordenada pelas secretarias municipais de Administração (Semad) e Educação (SME), convocou 324 professores substitutos temporários, divididos entre Ensino Fundamental e Infantil. Com a execução do processo seletivo a Prefeitura visava preencher 160 vagas, as quais foram ampliadas por meio de autorização do prefeito Luciano Almeida.

Presente no momento das assinaturas dos contratos, o prefeito Luciano Almeida destacou as ações que a gestão têm executado para ofertar uma educação de qualidade aos alunos. “Estamos desenvolvendo um trabalho importante de valorização da nossa Educação Municipal, aliando investimentos em tecnologia e informatização, reforço no pessoal e a realização de obras para melhorias nas estruturas físicas das escolas, caminhando para o ensino integral”, pontua o chefe do Executivo municipal.

“A nossa Rede espera ansiosamente o início das atividades dos professores temporários que atuarão diretamente com os nossos alunos. Contamos com todos para garantir o atendimento pleno, caminhando para sanar a falta de profissionais em nossa Rede. Aliado com os investimentos que estamos fazendo, o ensino de Piracicaba vai avançar e muito. Nós precisamos de vocês”, disse o secretário de Educação, Bruno Roza, no ato de assinatura dos contratos.

Ansiosa para iniciar os trabalhos, a professora Camila Schmitz destaca que está pronta para a missão. “Essa é a primeira vez que trabalho na Rede de Piracicaba e estou ansiosa para estar com os alunos. Pretendo trabalhar aliando a parte técnica com o lúdico, fazendo com que essa interação fique mais forte e eles consigam absorver de forma uniforme os conteúdos que trarei para a sala de aula”, destaca.

REFORÇO – O processo seletivo foi realizado pela Fundação Vunesp e teve a sua classificação divulgada no Diário Oficial do Município de Piracicaba no dia 24/06. Desde essa data as equipes da Semad e Educação trabalham para integrar esses profissionais no quadro de servidores da Prefeitura de Piracicaba.

Segundo o secretário municipal de Administração, Dorival Maistro, além da Educação, a Prefeitura tem trabalhado para integrar e reestabelecer as equipes de profissionais que atuam no serviço público. “Essa é uma preocupação que tivemos e estamos desenvolvendo ações para trazer o pessoal de volta para a Prefeitura, conseguindo manter os serviços desenvolvidos por esses servidores. Agradeço toda a nossa equipe da Administração que tem trabalhado nesses processos”, reforça Maistro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima