Deputado federal – PP homologa candidatura de Gilmar Rotta no sábado, 23

Piracicabano, 30 anos de vida pública, três vezes vereador de Piracicaba, presidente da Câmara e do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, matemático, gestor público com atuação voltada à saúde pública, desenvolvimento regional e fortalecimento da agricultura. Depois da experiência do legislativo municipal, Gilmar Rotta tem sua candidatura homologada pelo Progressistas, neste sábado, 23, a partir das 9h, em evento na Alesp, em São Paulo, para buscar uma cadeira de Deputado Federal por Piracicaba, se consolidando como candidato da Região Metropolitana.

Em 2021, Gilmar reativou o Parlamento Metropolitano, meses antes da Aglomeração Urbana de Piracicaba ter sido transformada em Região Metropolitana. “Unindo as 24 câmaras municipais ficou evidente a falta de uma representação junto a Câmara dos Deputados em Brasília, que tivesse afinidade e conhecimento sobre as demandas regionais. Cada município acaba por estar dependente de deputados da capital ou de regiões distantes, reduzindo as chances de que recursos e programas federais cheguem com força nas nossas cidades”, defende.

Em um ano de atuação, Parlamento atuou em frentes como o funcionamento integral do Hospital Regional Zilda Arns, pela revisão das tarifas de pedágio nas praças das cidades da RMP e no fomento da economia de baixo Carbono como forma de reativação da economia regional pós pandemia. “Pautas que estão avançando e demonstram que, atuando de forma direcionada para nossos problemas, a representação política pode trazer resultados potenciais para nossa região”.

Nas linhas do que pretende levar à campanha como proposta, Gilmar afirma que vai continuar atundo no sentido de fazer com que os serviços públicos cheguem com eficiência os cidadãos. Ele afirma que, no município, busca fazer com que a infraestrutura da cidade, o atendimento à saúde e aos cidadãos de forma geral, com especial atenção aos moradores da zona rural e bairros periféricos, sejam executados. “Em nível federal, além de buscar recursos, o essencial é retomar a defesa de políticas públicas nacionais que beneficiem as vocações da nossa região, como o agronegócio, e o setor energético, por exemplo”.

O partido não lançará candidato a deputado estadual em Piracicaba e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima