Caldeirão Político

DESFILIADOS – I
Os membros do ex-diretório do Partido Democratas – Piracicaba pediram a desfiliação do União Brasil, dentre eles o prefeito Luciano Almeida. Em nota endereçada aos ex-presidentes do DEM Nacional, Antonio Carlos de Magalhães Neto, e Estadual, Alexandre Leite, além do vereador paulistano, Milton Leite, os piracicabanos destacam o descontentamento com a atual gestão do União Brasil.

 

DESFILIADOS – II
A nota é assinada pelo presidente da Comissão Provisória DEM Piracicaba, Dorival José Maistro, que é secretário municipal de Administração, e aponta que o partido está sendo preterido nas discussões do União Brasil, que estaria sendo comandado pelo antigo PSL – partido utilizado por Jair Bolsonaro (PL) para se candidatar à Presidência em 2018.

 

DESFILIADOS – III
Neste documento, os ex-membros do DEM Piracicaba lembram que tiveram a promessa de composição de um diretório municipal ou, ao menos, de uma comissão provisória, “já que o prefeito eleito pertence ao partido dos Democratas”. Além disso, pontuam na nota, “não fomos sequer consultados quanto às decisões do diretórios Estadual/Nacional do União Brasil sobre eventual lançamento de candidatos a deputado no município.”

 

DESFILIADOS – IV
Ainda na nota, revelam: “Para nossa surpresa, e com uma total falta de respeito aos representantes locais dos Democratas, entre eles o atual chefe do Executivo Municipal, o prefeito Luciano Almeida, eleito pelo DEM, o partido (União Brasil) fez anúncios de pré-candidatos locais que disputarão as eleições deste ano.”

 

DESFILIADOS – V
A análise dos ex-membros do DEM Piracicaba é que está clara a “total perda de poder do partido Democratas nesta fusão e a total de habilidade dos atuais representantes estaduais e federais em conciliar os partidos, respeitando a representatividade que cada partido tem em seus municípios”. Ao enfatizar que o Democratas perdeu “papel de liderança e protagonismo” – tornando “mero espectador de ‘ordens’”, acrescenta –, a nota encerra anunciando a desfiliação, e critica que o União Brasil é comandado pelo antigo PSL.

 

PSC MULHER
O Partido Social Cristão promoveu no último dia 13 encontro de mulheres no “Espaço Armazém dos Sonhos”, cedido pela Eliete Menegalli. O evento foi organizado pelo presidente da legenda na cidade, Joel de Faria, e pela presidente do PSC Mulher, professora Laucinéia Cardoso. Contou com 120 mulheres e, dentre os convidados, Helinho Zanatta, pré-candidato a estadual, e Fernando Favoreto, pré-candidato a federal, ambos pelo PSC.

 

R$ 1,6 BILHÃO ATÉ 2024

O prefeito Luciano Almeida e o secretário José Luiz Guidotti Jr. (Semdettur) destacam o recente anuncio da Klabin para a construção de uma fábrica de papelão ondulado, com investimento na ordem de R$ 1,6 bilhão até 2024 em Piracicaba. O montante é considerado o “maior já realizado no Municipio”, segundo a Prefeitura. O projeto Figueira, como foi nomeada a nova fábrica, tem o início das operações previsto para 2024. O anúncio – sob olhar atento de Almeida e Guidotti – foi feito na quarta-feira, dia 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima