Parceria entre Prefeitura, Senac e Acisp oferece bolsas de estudo 100% gratuitas

As aulas  têm início em julho e vão até outubro deste ano; ao todo são 9 cursos com 270 vagas gratuitas

Parceria feita pela Prefeitura de São Pedro, Senac Piracicaba e a Associação Comercial e Industrial de São Pedro oferece 270 vagas 100% gratuitas de cursos de qualificação em diversas áreas do conhecimento.

Ao todo são 9 cursos com início de julho a outubro deste ano. Nos meses de julho e agosto acontecem 4 cursos, com 120 vagas disponíveis para pessoas que ainda não iniciaram sua jornada profissional ou que procuram uma recolocação no mercado e também para quem está à procura do primeiro emprego.

Para participar dos cursos é necessário atender alguns requisitos : os interessados devem ter renda familiar de até dois salários mínimos federais por pessoa; atender aos requisitos de idade e escolaridade dos cursos; não terem abandonado um curso como bolsista nos últimos 6 meses no Senac e que não estejam matriculadas no Senac.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Secretaria de Educação de São Pedro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No ato da inscrição o participante deve ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG).

Confira os cursos disponíveis:

Julho e Agosto:

Cuidador de Idoso

Data: 25/7 a 19/9/2022

Horário: das 8h às 12h

Requisitos: ter o ensino fundamental 2 concluído, ser maior de 18 anos.

Neste curso, com aulas práticas e dinâmicas, você aprenderá a cuidar de pessoas idosas, auxiliando a família e a equipe multiprofissional a zelar pela saúde e bem-estar, além de ajudar em tarefas rotineiras e a ocupar o tempo livre com atividades prazerosas. Este curso é para quem tem paciência e sensibilidade e deseja, ou precisa, cuidar de pessoas idosas.

Após a aprovação no curso, você receberá o certificado, que é aceito em todo o Brasil.

Organizador de Eventos

Data: 1º/8 a 3/10/2022

Horário: das 8h às 12h

Requisitos: ter ensino fundamental 2 concluído, ser maior de 16 anos.

Neste curso, com atividades estratégicas e simulações de situações reais do dia a dia de trabalho, você aprenderá a planejar e organizar todas as etapas e ações relacionadas a eventos públicos e privados, desde a concepção até o pré-evento, transevento e pós-evento. Este curso é para quem gosta de organizar diferentes tipos de atividades festivas, possui iniciativa, dinamismo e tem interesse em atuar no segmento de eventos.

Preparação para o Mundo do Trabalho

Data: 1º/8 a 26/9/2022

Horário: das 8h às 12h

Requisitos: ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental 2, ter de 14 a 21 anos.

Neste curso, com a realização de atividades que conectam você às inovações do mundo do trabalho, você aprenderá a se preparar para entrar no mercado de trabalho e aumentar suas chances de conseguir um emprego, recebendo orientações que farão a diferença na sua carreira. Este curso é para jovens que buscam orientações sobre escolha profissional e atuação no mundo do trabalho.

Cuidador Infantil

Data: 1º/8 a 26/9/2022

Horário: das 13h às 17h

Requisitos: ter ensino fundamental 2 concluído, ser maior de 18 anos.

Neste curso, além de entrar em contato com diversos materiais que serão utilizados durante a sua profissão, você aprenderá a incentivar a autonomia e o desenvolvimento físico e emocional de crianças, além de auxiliar com a saúde, higiene e bem-estar. Este curso é para quem gosta de crianças, tem paciência e sensibilidade, além de interesse em educação e desenvolvimento infantil.

Setembro e Outubro:

Assistente de Recursos Humanos

Data: 5/9 a 1º/11/2022

Horário: das 14h às 18h

Requisitos: ter, pelo menos, o ensino médio incompleto, ser maior de 15 anos.

Neste curso, com atividades em grupo, discussões de casos e simulações de diversos procedimentos relativos às rotinas de administração de recursos humanos, você aprenderá como auxiliar nos processos de recrutamento, seleção e integração, na elaboração de planos de cargos e salários e em ações de qualidade e segurança no trabalho. Este curso é para quem tem dinamismo e poder de análise, consegue atuar em equipe e tem facilidade para propor soluções e lidar com situações adversas.

Agente de Informações Turísticas

Data: 12/9 a 24/11/2022

Horário: das 14h às 18h

Requisitos: ter, ao menos, o ensino fundamental 2 incompleto;

Neste curso, com atividades e projetos em grupo, você aprenderá como informar e orientar visitantes sobre atrativos locais e serviços turísticos, além de saber como repassar informações históricas, culturais e artísticas. Este curso é para quem possui boa comunicação, proatividade, tem facilidade e gosta de atender ao público e tem interesse pelo setor de turismo e hospitalidade.

Assistente de Pessoal

Data: 12/9 a 8/11/2022

Horário: das 14h às 18h

Requisitos: ter, pelo menos, o ensino médio incompleto, ser maior de 15 anos.

Neste curso, com atividades de simulações de situações reais de trabalho, projetos em grupo e utilização de software do setor, você aprenderá a executar rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária para atender as necessidades operacionais de empresas. Este curso é para quem é ágil, tem raciocínio rápido, possui boa organização e tem interesse em aprender os processos de trabalho na área de administração de pessoal.

Inglês e Espanhol para Camareiras, Garçons e Recepcionistas

Data: 12/9 a 8/11/2022

Horário: das 14h às 18h

Requisitos: estar, pelo menos, cursando o 2º ano do ensino médio, ser maior de 18 anos.

Neste curso, com a realização de atividades que simulam situações reais de trabalho, você saberá recepcionar e atender clientes estrangeiros em espaços de hospedagem, aprendendo vocabulário técnico utilizado no setor de hospitalidade. Este curso é para pessoas que têm facilidade para se comunicar e quer obter conhecimentos básicos em língua estrangeira para atender clientes turistas ou já atua nos meios de hospedagem, como recepcionistas, camareiras, atendentes, garçons e quer aperfeiçoar seu atendimento.

OBS: O curso faz parte do Técnico em Hospedagem. Por isso, se quiser se inscrever neste curso técnico no futuro, você pode ter o benefício de não precisar cumprir essa carga horária novamente.

Assistente de Marketing e Vendas

Data: 5/10 a 5/12/2022

Horário: das 14h às 18h

Requisitos – ter, pelo menos, o ensino fundamental 2 incompleto, ser maior de 16 anos.

Neste curso, com atividades em grupo, criação de projetos e simulações de situações da rotina de trabalho, você aprenderá quais são os processos de pré-venda, venda e pós-venda, participando de ações comerciais e no planejamento, desenvolvimento e aplicação do mix de marketing. Este curso é para quem tem proatividade, possui boa comunicação, facilidade para negociar e tem interesse na área comercial, de vendas e marketing.

Para mais informações, dirija-se até a Secretaria de Educação, localizada na rua Maestro Benedito Quintino, 886.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima