Caldeirão Político

SÃO-PAULINOS
Os pré-candidatos a deputados federais e a deputado estadual pelo Partido Novo fizeram ‘via sacra’ pela imprensa piracicaba, ontem, 20, e fizeram questão de destacar que estão fechados na opinião positiva sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni à frente do São Paulo Futebol Clube – ainda mais depois da classificação para as quartas-de-final na Copa do Brasil, derrotando o Palmeiras, na última quinta-feira, dia 14.

 

TRAIDORES
Ainda repercute mal – aliás, “muito mal” – a reunião do presidente Jair Bolsonaro com embaixadores estrangeiros, em Brasília, com o objetivo de apresentar questionamentos (infundados, é sempre bom pontuar) sobre o funcionamento das urnas eletrônicas. Pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes disse que, se houver tentativa de golpe, haverá resistência e “covardes como vocês vão apontar o fuzil para patriotas”, em referência a “generais traidores da farda de Caxias”. O recado está dado.

 

HOMOLOGADO
Por falar em Ciro, o ex-governador do Ceará foi homologado, ontem, 20, por unanimidade como candidato à Presidência pelo PDT. Ele é o primeiro pré-candidato ao Palácio do Planalto a ter a candidatura oficializada pelo partido. Será a quarta eleição que o também ex-ministro disputa – as outras foram em 1998, 2002 e 2018. Ainda indefinido, o vice de Ciro pode ser uma vice. “Adianto que, no que depender de mim, será uma mulher”, disse. Em 2018, a vice dele foi a senadora Kátia Abreu.

 

SILÊNCIO
Depois do silêncio sepulcral dos embaixadores, agora o destaque fica para o silêncio da omissão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do procurador-geral da República, Augusto Aras, depois que o presidente da República repetiu acusações (infundadas, repito…) contra as urnas eletrônicas e tentou desacreditar o sistema eleitoral, além de atacar ministro dó STF (Supremo Tribunal Federal).

 

SABE
Quem não ficou em silêncio sobre as acusações (infundadas…) de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas foi o ex-presidente Lula, principal concorrente nas eleições de outubro. “Ele já sabe que vai perder e está aí inventando mentira contra urnas. Ele foi eleito todas as vezes por urna eletrônica. Ele está querendo criar caso, está desconfiando das runas, mas no fundo ele não quer o povo trabalhador vote”, disse.

 

VISITA

Os pré-candidatos do Partido Novo visitaram Piracicaba, ontem, 20, passando na redação de A Tribuna Piracicabana. Os pré-candidatos a deputados federais, Fernando Holiday, de São Paulo, e o médico Douglas Koga, de Piracicaba, e a deputado estadual Lucas Romero, também de Piracicaba, foram recebidos pelo diretor de A Tribuna, jornalista Evaldo Vicente. A4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima