Cordeirópolis  – Hub Piracicaba inspira espaço de tecnologia e inovação

O HUB CORDEIRO vai incentivar a criação de startups

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), criou a Rede Metropolitana de Inovação, para apresentar o Hub Piracicaba como modelo replicável de plataforma pública de incentivo à tecnologia e inovação para os demais municípios da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). A iniciativa rendeu o seu primeiro fruto em Cordeirópolis, com a inauguração do Hub Cordeiro, um espaço de tecnologia e inovação com o objetivo de criar soluções de tecnologia inovadoras para estudantes e empresas, localizado na rua Saldanha Marinho, esquina com rua João Magrini, no centro da cidade.

De acordo com Pedro Chamochumbi, agente de inovação da Semdettur, Piracicaba enquanto referência em inovação, avança para fomentar esse desenvolvimento em todos os municípios que integram a RMP. Ele lembra que na aproximação entre os municípios também foram apresentados a Cordeirópolis os programas de fomento à inovação e capacitação para a área de tecnologia, além das propostas de políticas públicas em andamento em Piracicaba.

“A iniciativa da Semdettur tem como objetivo disponibilizar todo o suporte para incentivar e apoiar o desenvolvimento de políticas locais de inovação para fortalecer as estruturas, os programas de fomento e a atração de novos negócios para os municípios da nossa Região Metropolitana, para formarmos assim a Rede Metropolitana de Inovação”, afirma Chamochumbi.

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, disse que o novo espaço trará oportunidades aos jovens, uma vez que o mercado de trabalho mudou e está voltado para novas tecnologias e empreendedorismo. O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, José Giardini, afirmou que o Hub Cordeiro é destinado para todos os munícipes que possuem ideias inovadoras e querem abrir sua startup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima