Caldeirão Político

DELEGADA – I
A vereadora Rai de Almeida (PT) participa hoje, 20, do XVI Encontro Nacional e Convenção do PT nacional. Ela enfatiza que, mesmo durante o período de recesso das reuniões camarárias, não perde de vista os problemas cidade. “Que são muitos”, enfatiza a parlamentar.

 

DELEGADA – II
Mais do que participar, Rai será nada menos do que uma das delegadas do evento – ocasião na qual haverá debates sobre a Conjuntura Nacional, apresentação das Diretrizes do Programa de Governo e, ao final, votação – e provável aprovação – da chapa Lula e Geraldo Alckmin e da coligação majoritária nacional.

 

DELEGADA – III
Atuando sempre com na linha de frente da política local, Rai também é referência interna na política da região – e o convite para ser uma das delegadas desse importante evento do PT comprova isso.

 

SILÊNCIO – I
Foi sepulcral o silêncio dos embaixadores após as acusações feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de que as urnas eletrônicas não são confiáveis. O encontrou aconteceu na segunda-feira, 18, em Brasília, e depois de um discurso inflamado, o chefe da Nação até deu uma “pausa estratégica” esperando os aplausos, mas eles não vieram. O constrangimento foi total. Mais um.

 

SILÊNCIO – II
Apesar das tentativas – frustradas – do Ministério das Relações Exteriores em minimizar as razões de Bolsonaro com o tal “briefing” sobre as urnas, fato é que a principal autoridade do País coloca em dúvida o sistema eleitoral, e não é de hoje, e assim como o seu modelo estadunidense – o ex-presidente Donald Trump – estaria preparando golpe (?). Ou ao menos uma tentativa? Dois de outubro é logo aí.

 

SILÊNCIO – III
Um dos principais jornais do mundo, o New York Times, relatou que embaixadores que participaram da reunião “ficaram assustados” com o conteúdo apresentado pelo presidente da República e temem que Bolsonaro esteja planejando um golpe. Também, segundo o jornal, ficaram incomodados com a sugestão para que os militares devam participar para “garantir eleições seguras”.

 

UNIÃO BRASIL

Na quinta-feira passada, foi inaugurado, pelo deputado federal Junior Bozzella e pela pré-candidata a deputada estadual Coronel Adriana, o Escritório Político do União Brasil Piracicaba, que fica na rua XV de Novembro, Centro. O encontro contou com a presença de lideranças políticas da legenda na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima