Abastecimento – Vereador acompanha instalação de lombadas em estradas rurais

A instalação de lombadas na estrada José Francisco Perez Gonzales (PIR 290), e na estrada Alcides de Freitas (PIR 017/290) foi acompanhada de perto pelo vereador Josef Borges (Solidariedade) e que em uma das fiscalizações contou com a participação do presidente da Câmara, o vereador Gilmar Rotta (PP).

Esses dispositivos de redução de velocidade foram solicitados pelos moradores das áreas rurais do Congonhal e do Paredão Vermelho, no Distrito de Artemis. “Encaminhei já no início do mandato as solicitações para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) e também para a Secretaria Municipal Agricultura e Abastecimento (Sema). As lombadas foram aprovadas e agora instaladas, trazendo mais segurança e reduzindo a poeira nas áreas próximas às residências”, afirmou o vereador Josef Borges.

Além desses dispositivos, moradores de outros trechos solicitaram a verificação para que mais lombadas sejam instaladas em trechos diferentes e distantes das que foram colocadas. “Visitei e conversei com moradores do Congonhal e do Paredão Vermelho. O engenheiro da Semuttran, Guilherme esteve nesses locais comigo e avaliou que nesses trechos solicitados serão instaladas lombadas, sim”, comentou Josef.

O vereador conversou com Viviane e Felipe Beraldo, Irene Silva, no Congonhal. Já no Paredão ele falou com Margarida Moraes e com João Ribeiro. Margarida é favorável à lombada. Já Ribeiro foi contrário às lombadas, mas entendeu o pedido dos moradores que residem em frente à estrada que tem tráfego intenso de caminhões de transporte de cana e veículos.

Josef Borges ressalta ainda que a Sema também vai instalar pedregulhos nas áreas dessas estradas que são próximas às residências, para reduzir a poeira. “Essa ação também vai beneficiar os moradores, que todos os anos sofrem e muitos desenvolvem até problemas respiratórios nessa época do ano. Todo apoio é importante para minimizar o transtorno”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima