Caldeirão Político

PT
O Diretório do PT em Piracicaba reafirma que as pré-candidaturas que a legenda trabalha no Município são da atual deputada estadual Professora Bebel, que tenta a reeleição para uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e a buscar por uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo Professor Adelino e Kerllyn Oliveira.

 

QUESTIONA – I
Walter Koch, do MCCP (Movimento Contra a Corrupção Piracicaba), questiona onde estão os “servidores concursados do Setor de Cerimonial da Câmara Municipal de Piracicaba”. Ele fez o comentário na página do Facebook durante a transmissão de reunião solene, sexta-feira (15), que homenageou o general de divisão Edson Rípoli e o major de artilharia Matheus Barbosa.

 

QUESTIONA – II
O questionamento de Koch se deu por conta de que a mestre de cerimônia – Daniela Caroba – durante a solenidade de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) integrava o grupo de servidores comissionados do Setor e que foram exonerados recentemente para dar lugar os efetivos, aprovados em concurso.

 

SOLENE
Independente dos questionamentos, a solene rendeu um momento, no mínimo, inusitado. O homenageado, Edson Rípoli, declarou que votou em Trevisan Jr. na eleição de 2020, mas disse ao secretário de Administração, Dorival Maistro – representando o Executivo naquele ato –, “que o meu candidato a prefeito perdeu”. A fala foi levada na brincadeira. Ótimo!

 

“GUERRA” – I
A tentativa, agora, é entender o que ocorreu entre Trevisan Jr. e o ex-secretário de Ação Cultural, Adolpho Queiroz, que, na sexta-feira, 15, pediu exoneração. Pelo que se conta, o vereador havia iniciado uma guerra contra o ex-titular da Semac, colocando funcionários contra ele, e o clima pesou.

 

“GUERRA” – II
Sabe-se, desde o início, de que o vereador “manda e desmanda” na Semac, mas o desgaste chegou ao limite e, pelo que foi possível apurar, o secretário (agora ex) jogou a toalha. Conhecido por sua serenidade e paciência, Adolpho era um dos mais dedicados do secretariado de Luciano Almeida. Mas tudo tem limite. Só que Adolpho nunca reclamou efetivamente!!!

 

“GUERRA” – III
Agora, surgem questionamentos diante da governabilidade da Administração. A fatura do nobre vereador Trevisan Junior pelo apoio ao prefeito Luciano Almeida nas eleições passadas é tão alta que há uma dúvida no ar se está compensando. Além de Adolpho, o vereador vem, há tempos, pedindo a cabeça de Nancy Thame, titular da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento). O Capiau tem certeza de que não há refém no paço municipal.

 

ORDENADOR
O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, será o ordenador de despesas da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) até a escolha do novo nome para a Pasta. A Administração divulgou, ontem à tarde uma nota sobre o assunto e lembrou que tanto a Selam quanto a Semac estão alocadas no Engenho Central.Balbino foi apresentado pelo secretário de Governo, Carlos Beltrame, aos servidores da Cultura, quando foi reforçada a prioridade em dar continuidade aos projetos em desenvolvimento.

 

CHAIM
Quanto à saída do presidente da Emdhap e Ipplap, Sérgio Maluf Chain, um dia após o falecimento do seu tio, o ex-prefeito Adilson Maluf, esse Capiau apurou que foi, de fato, por motivos familiares e profissionais. Ótima pessoa e excelente profissional, sua saída foi muito sentida pelo prefeito e demais secretários. Sérgio deixa a habitação da cidade planejada para seu sucessor a execute.

 

DERRUBADA – I
Uma medida liminar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) derrubou a decisão que havia mandado tirar outdoors em agradecimento ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) nos municípios de Catanduva, Mirassol e São José do Rio Preto.

 

DERRUBADA – II
A Justiça entendeu que os outdoors estão de acordo com a lei, já que apenas agradecem o governador por ações praticadas em beneficio dos municípios, não fazendo qualquer menção às eleições, tampouco exaltam características de Garcia que “poderiam ser entendidas como campanha eleitoral antecipada”.

 

DERRUBADA – III
A representação foi proposta pelo diretório estadual do partido Republicanos, de Tarcísio de Freitas, pré-candidato carioca escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar as eleições ao Governo de São Paulo.

 

REPUBLICANOS

Carlos Roberto Rodrigues, o Esquerdinha, esteve, sábado, 16, em Sumaré, no Encontro Regional dos Republicanos, ao lado do pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do presidente municipal dos Republicanos, Vanderlei Giangrossi. Barulho não falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima