Treinamento – Semana do Encantamento HFC Saúde 

Equipe de colaboradores do HFC Saúde: treinamento. Foto:Divulgação

Colaboradores do HFC Saúde passaram por um treinamento para aperfeiçoar ainda mais as ferramentas que ajudam na humanização do atendimento. “Precisar de um hospital não é fácil, mas com profissionalismo e humanização podemos transformar esse momento menos doloroso na vida do paciente. O sorriso, a empatia, o respeito devem fazer parte do atendimento e para isso precisamos que os colaboradores entendam o valor de um atendimento humanizado”, disse o presidente do HFC Saúde, José Coral.
A semana do Encantamento foi realizada pelo CEO da ‘’Encantadores de Pacientes’’, Bruno Trevisan Rosa que é especialista na comunicação encantadora de pacientes, seja ela presencial ou digital. “Simpatia agrada, mas a empatia encanta. É preciso disseminar a cultura do encantamento, saber atender o paciente de forma humanizada, seja presencialmente ou pelo digital, por exemplo pelo WhatsApp. Um treinamento de encantamento de paciente do analógico ao digital”, disse a coordenadora de hospitalidade do HFC Saúde Marina Helena Bergonzoni Junqueira.
A ação de Acolhimento à Diversidade tem como foco oferecer mais qualidade nos atendimentos e fazer com que os clientes se sintam respeitados. Um treinamento que se alinha com a identidade institucional do HFC Saúde, que tem como missão promover aos associados e clientes serviços de excelência com responsabilidade sócio-humano-ambiental e tem como valores o encantamento, a integridade, relacionamento, qualidade e performance.
Foram dois dias de treinamento com conteúdo para disseminar a cultura da empatia. Além de palestras, o conteúdo foi interativo e divertido. “Essa é uma ferramenta para contribuir na prática da ação humanizada, e promove meios de reflexão para um olhar mais humanizado aos pacientes. É preciso se colocar no lugar do outro, compreender as necessidades e as particularidades de cada um. Cuidar e encantar nossos associados e clientes é uma satisfação para a Equipe do HFC Saúde”, disse a diretora do HFC Saúde, Lucimeire Ravelli Peixoto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima