Secretários estaduais da Casa Civil e de Saúde participam de inaugurações em São Pedro

Unidades do Poupatempo e o Meu Pet foram inauguradas em São Pedro  – Foto: Daniella Oliveira

Com a presença dos secretários estaduais da Casa Civil, Cauê Macris e da Saúde, Jean Gorinchteyn, foram inaugurados nesta quinta-feira, em São Pedro, as unidades do Poupatempo e o Meu Pet, que vai oferecer atendimento veterinário gratuito para cães e gatos.

“São duas áreas que tiveram a assinatura e a sensibilidade do governador Rodrigo Garcia de enxergar que São Pedro está no caminho do desenvolvimento, no caminho do progresso. Os órgãos do Estado que funcionam com maestria, como o nosso Poupatempo, hoje são realidade em São Pedro”, disse  o prefeito Thiago Silva, que destacou também o apoio da Câmara Municipal às iniciativas e o caráter regional do serviço.

Também participaram da solenidade os prefeitos de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto, de Águas de São Pedro, João Victor Barboza; de Santa Gertrudes, Lázaro da Silva e o vice-prefeito de Charqueada, Jonas Lanjoni Del Pino Júnior.

O secretário Jean Gorinchteyn disse que a inauguração do Meu Pet, o segundo inaugurado no Estado, é uma agenda feliz após momentos difíceis vivenciados por conta da pandemia. “Estamos celebrando o bem maior que é a vida”, disse.

Médico infectologista do Emílio Ribas, o secretário destacou que ao tratar da saúde animal há um reforço na saúde humana, já que o tratamento dos animais impede a transmissão de zoonoses, que são doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas.

EMOÇÃO – Um momento de grande emoção foi a homenagem à Vanessa Targher, defensora da causa animal que deu nome ao Centro de Zoonoses. “Com esta homenagem são imortalizadas memórias, lembranças e exemplos”, lembrou o secretário.

Para o chefe da Casa Civil Cauê Macris, que representou o governador Rodrigo Garcia na solenidade, a criação do Meu Pet é uma ação fundamental e importante na área da saúde. Ele citou também que o Poupatempo, quando foi criado pelo então governador Mário Covas foi pensado para cidades com mais de 1 milhão de habitantes. “Hoje em dia, é um programa que tem capilaridade nos municípios, graças à tecnologia e a implantação de um novo modelo”, destacou. Ele citou também outras parcerias do Estado com o município, como o recapeamento da vicinal São Pedro-Brotas e o Programa Nossa Rua, que vai garantir pavimentação em 5 bairros de São Pedro.

A unidade de São Pedro é o Poupatempo número 162 do Estado. Localizado na avenida dos Imigrantes, 688, o Poupatempo também vai  abrigar, em breve, serviços do Sebrae, do Banco do Povo, do PAT, do Procon, Saaesp e tributação da Prefeitura.

O Poupatempo vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h. Entre os serviços disponíveis estão emissão de carteira de identidade, de Certificado de Registro de Veículo (CRV), licenciamento anual de veículo (CRLV), mudança de categoria de CNH, renovação da CNH e transferência de propriedade de veículo.

Acompanharam a solenidade os vereadores de São Pedro, Du Sorocaba, Dudu, Toninho da Sorveteria, Branco, Índio, Cleuza Barros, Adriano Vitor,  Elias Candeias e Luciano Mazzonetto.

Fotos: Daniella Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima