Jardim Tatuapé – Reunião discute construção de parque linear no bairro

Projeto visa a criar espaço para atividades e estudos para a comunidade local

 

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (PP), o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba, Alex Salvaia e o vice-presidente da Câmara, vereador Acácio Godoy (PP), reuniram-se na última quinta-feira (7) com os moradores do bairro Jardim Tatuapé para discutir demandas da região e o projeto de construção do parque linear.

O projeto “Nascentes do Enxofre” foi proposto em 2021 e visa a criar um espaço que promova atividades e estudos para a comunidade. A área onde foi proposta a construção é uma área verde, próxima ao córrego do Enxofre.

De acordo com os moradores, a área tem sido utilizada como descarte incorreto de entulho, o que traz a preocupação de surgimento de animais peçonhentos. Por isso, eles solicitam que seja feita a limpeza do local, bem como a poda das árvores e corte do mato.

Na ocasião, o secretário informou que seria agendada uma visita técnica ao local para a realização de estudos pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria do Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Defesa Civil e Águas do Mirante, com o objetivo de verificar o custo da construção do parque. Além disso, Salvaia comunicou que vai acionar a equipe de educação ambiental para realizar ações no bairro.

Segundo o vereador Gilmar Rotta, as solicitações levadas pelos moradores são válidas e vão beneficiar toda a população do bairro, que conta com aproximadamente cinco mil moradores.

Nesta quarta-feira (13), foi realizada a visita ao local e foi possível constatar a situação precária em que se encontra, com muito lixo e entulho. A Sedema já havia iniciado o trabalho de limpeza em um dos pontos da área onde será implantado o parque linear.

“Agora é aguardar as secretarias e entidades envolvidas realizarem os estudos necessários para verificar a possibilidade de instalação do parque linear, bem como iniciar o projeto de educação ambiental no bairro para evitar o descarte incorreto de lixos e entulhos ”, reforçou Gilmar Rotta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima