Caldeirão Político

ADILSON
O Capiau sempre foi amigo da família de Adilson Maluf, destacando-se a mãe, dona Olinda Maluf. E o próprio ex-prefeito dizia que gostava da forma com que este Capiau, idoso e cansado, conta as histórias, faz as notas políticas da cidade. Então, sem perder o jeito, burro velho não muda marcha.

 

SECRETÁRIOS — I
A assessoria de comunicação da Prefeitura (leia-se Centro de Comunicação Social, CCS) não apresentou detalhes sobre o que aconteceu ontem à tarde no Edifício do Centro Cívico. A informação, curta e grossa, foi divulgada sem adjetivos.

 

SECRETÁRIOS — II
Os secretários municipais Adolpho Queiroz (Cultura) e Sérgio Maluf Chaim (Ipplap/Emdhap) pediram exoneração de seus cargos ontem (15), por motivos pessoais. Assim que forem definidos os novos nomes que assumirão as pastas, a Prefeitura Municipal fará o comunicado.

 

TREVISAN
Sabe-se que o vereador Laércio Trevisan Junior (PL) esteve no Edifício do Centro Cívico de Piracicaba na tarde de ontem, 15, e que nem sequer ficou ruborizado pela forma que desenvolveu a conversa. Sabe-se que o edil liberal é dos mais tranquilos para conversar, sem estresse, e faz política com a serenidade de antigos exemplos de liberais, sempre educado, no desempenho da ordem parlamentar.

 

LIBERAIS — I
Dos mais antigos, pode-se citar, em Piracicaba, um dos liberais mais tranqüilos, o professor Rubens Leite do Canto Braga, que faleceu recentemente. Sempre sereno, equilibrado, ponderado, dos mais destacados que Piracicaba conheceu. Esse liberal é, verdadeiramente, um exemplo para a legenda na cidade, assim como o vereador Laércio Trevisan Junior.

 

LIBERAIS — II
Dos mais antigos liberais no Brasil, o jornalista Hipólito da Costa, fundador do Correio Braziliense, nunca é demais ser citado. E agora, há o deputado estadual Alex de Madureira (PL), que procura caminhar de forma tranqüila nos corredores da Assembleia Legislativa, chegando a ser coordenador de projetos da Alesp, um cargo político de alto significado que poucos conhecem. Aliás, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), é, também, um exemplo de um liberal sereno e tranqüilo, educado, cortes.

 

LUCIANO
Mais um detalhe: quem pode contar, e contar bem, como foi a reunião — serena e pacífica de ontem —, principalmente para o pedido de exoneração de Adolpho Queiroz (PL), é o prefeito Luciano Almeida (União Brasil). Mas o Capiau não conseguiu ouvir nada, apenas a certeza de que o vereador Laércio Trevisan Junior não ficou ruborizado e que conduziu a conversa no mais alto nível que o Executivo e o Legislativo necessitam. Aliás, é um exemplo como parlamentar, de fino trato.

 

PEDIDO
E este Capiau, escrevendo sempre no compasso da política em favor das prioridades públicas, tem um jeito somente seu, bem caipiracicabano. Por isso, convida os possíveis leitores para que voltemos a ler, dentro do possível, “As Ilusões Perdidas”, de Honorè de Balzac, um escritor francês que teve muitos problemas com gráfica, que são naturais, mas se notabilizou pelas dezenas de livros reunidos em “A Comédia Humana’. Sem confundir com “A Divina Comédia”.

 

OMELETE
Ovos em forma de omelete eram a preferência do escritor Honorè de Balzac. Mas, ontem, 15, não tivemos ovos quebrados no décimo andar do Edifício do Centro Cívico? Certamente. Prevaleceu a harmonia, a conversa tranqüila, sem exageros. Quem consegue detalhar os erros deste Capiau, nesse caso, é só o prefeito Luciano Almeida, que sabe — ou deve saber — o que faz.

 

IBGE
Algumas das companheiras e companheiros que fazem serviços estatísticos do IBGE ainda não receberam o salário e/ou o auxílio do treinamento desse primeiro mês de trabalho no censo. Isso não é justo. E não se pode calar diante de injustiças. Recado dado e é só aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima