Mostra de Teatro São Pedro Em Cena volta após 12 anos

Evento será realizado de 24 a 28 de agosto; chamamento público vai até 20 de julho

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura, vai selecionar grupos e companhias para a 5ª Mostra de Teatro da cidade. O objetivo do evento, que acontece de 24 a 28 de agosto, é apoiar a classe teatral no município, incentivando e valorizando as artes cênicas e seus artistas, bem como abrir espaço para que divulguem seus trabalhos, recebam propostas de companhias e grupos da região e de outras localidades.

Serão selecionados 6 espetáculos, que poderão utilizar palco italiano, teatro de arena e de rua. As apresentações serão todas gratuitas e voltadas para todos os públicos. A Coordenadoria de Cultura lançou o edital de chamamento no dia 6 de julho. As inscrições podem ser feitas de forma on-line ou presencial na própria sede da Coordenadoria, no Museu Gustavo Teixeira. O edital também pode ser solicitado pelo e-mail [email protected].

O período de inscrição vai até o dia 20 de julho e os projetos variam entre R$3.500 e R$ 8.000. Uma comissão de jurados selecionados vai analisar a parte de documentação. A habilitação será o primeiro passo e em seguida serão encaminhados os projetos para os técnicos com notório saber.

“Após um longo período sem a mostra de teatro em nossa cidade, ficamos felizes em realizar esta atividade tão aguardada pelo setor cultural e artístico. Essas ações geram renda direta e indireta em nossa estância. Promover ações culturais em diversos espaços públicos e proporcionar aos nossos cidadãos e visitantes o contato com a linguagem cênica é muito importante e faz parte das ações do governo municipal”, destacou o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira.

O edital ficará a disposição dos interessados no site da prefeitura: www.saopedro.sp.gov.br, publicado no Diário Oficial do Município e nas redes sociais da Coordenadoria de Cultura e da Prefeitura. O edital também estará na Coordenadoria de Cultura de São Pedro. Outras informações (19)  3481-9205.

Durante o período da mostra, oficinas de teatro, bate papos e intervenções artísticas serão realizadas em diferentes locais da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima