Destaque – Piracicabano é campeão nos Jogos da Melhor Idade

Cosme conquistou o título da prova dos 1.000 metros rados para Piracicaba. Foto: Alexandre Nascimento/Selam

 

O meio-fundista piracicabano Cosme Gomes de Souza conquistou ontem, 11, a medalha de ouro nos 1.000 metros rasos dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), em Pindamonhangaba. O atleta de 75 anos, representante da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), venceu a prova válida pela categoria D, na fase final estadual do evento, com a marca de 3min46. Campeã geral da fase regional, a delegação piracicabana classificou 17 atletas de oito modalidades para a fase final estadual.

“O resultado é bastante expressivo, foi uma grande alegria ver a conquista do Cosme com a medalha de ouro e o tempo que ele fez na prova. O público da terceira idade, depois de dois anos sem competição por conta da pandemia da Covid-19, encara a participação com um sabor especial. A vitória do Cosme representa o trabalho coletivo, estamos muito felizes”, destacou o chefe da delegação piracicabana em Pindamonhangaba e responsável pela divisão de atividades motoras da Selam, Clevis Spada.

Além do atletismo, Piracicaba foi bem no tênis de mesa. Areadne Aquemi representou a cidade na categoria A e venceu as oponentes de Birigui e Atibaia por 2×0 e 2×1, respectivamente. Na divisão B feminina, Maria Mieko perdeu para São Bernardo do Campo (2×0), mas se recuperou ao derrotar Pindamonhangaba pelo placar de 2×1. Na categoria B masculina, Marcos Takaki garantiu o triunfo piracicabano sobre Lençóis Paulista por 2×0.

Nas quadras, o tênis de Piracicaba manteve 100% de aproveitamento nos jogos disputados domingo, 10/07. Maria Conceição avançou no torneio de simples feminino, categoria A, ao derrotar Araras por 8×1. Já a dupla masculina formada por Israel Vitti e Valentin Seghese passou de fase ao bater Praia Grande pelo placar de 8×2 na categoria A, enquanto Gerson Campos e Jonas Zotelli eliminaram o município de Alvares Machado com o triunfo por 8×0 nas duplas da categoria B.

Conforme o boletim oficial divulgado no início da madrugada desta segunda-feira, a equipe da Selam também já estreou no evento feminino de buraco, com Suely Sampaio e Angélica Formaggio, que perderam para Pindamonhangaba e venceram Sertãozinho com o mesmo resultado: 2×0. No torneio masculino de damas, Linneu Mendes superou Campinas, mas acabou derrotado por Tabapuã e Praia Grande. A representante do xadrez piracicabano, Cleide Peressin, enfrentou Santo André e São José dos Campos, e em ambos os confrontos perdeu por 3×1.

A fase final estadual do Jomi é organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e termina amanhã, dia 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima