Coordenadoria de Meio Ambiente realiza a limpeza de 90 terrenos particulares

Foram limpos mais de 79 mil metros quadrados pelas equipes da Prefeitura

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenaria de Meio Ambiente, iniciou mutirão de limpeza dos terrenos particulares da cidade. As ações de roçada e coleta de lixo que vão percorrer todo o município têm o principal objetivo de eliminar focos de vetores e criadores de animais peçonhentos, assim como garantir a limpeza dos bairros. Após a realização dos trabalhos, uma cobrança será enviada para os proprietários, com acréscimo de taxa administrativa.

O coordenador de Meio Ambiente Rogério Bosqueiro conta que os serviços já percorreram os bairros Centro, Colinas de São Pedro, Nova São Pedro I e II, Luiz Gonçalves de Arruda Campos, Jardim Burity; Jardim Holiday, Jardim Itaquerê, Jardim das Cachoeira, Jardim Itália e Novo Horizonte.

Os fiscais estão identificando as propriedades com mato alto e entulho. “Os terrenos sujeitos à intervenção são aqueles em que os responsáveis não realizaram a devida limpeza e o mato está acima de 50 cm de altura. Além da fiscalização da Prefeitura, os casos chegam também por denúncia dos próprios munícipes” afirmou Karen Aline Vespo, responsável pela divisão de Fiscalização da Coordenadoria de Meio Ambiente.

Rogério afirmou não haver data específica para término do trabalho “Nosso objetivo é limpar todas as regiões da cidade, dando prioridade para os bairros mais críticos” , disse. Para o coordenador, é preciso evitar a perigosa combinação entre o abandono dos terrenos e o acúmulo de lixo, fatores que geram inúmeras perturbações aos vizinhos e à natureza.

A Lei Complementar Municipal que estabelece as regras para limpeza dos terrenos é a nº 78/2012, do Código de Posturas, em seus artigos 32 ao 37. Caso o proprietário não providencie o serviço, a Prefeitura realiza a limpeza e lança a cobrança de acordo com a metragem do imóvel, acrescido de 30% a título de despesa administrativa. No caso de terrenos murados, com impedimento do acesso do maquinário, o responsável fica sujeito à multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima